sábado, 12 de janeiro de 2013

Bruno Nogueira e a Pepa Xavier



genial. Grande Pepa a representar muito bem todas as mulheres bloggers

Faceta cinematografica desta menina

 Para quem não conhece e não sabe estou no terceiro e ultimo ano de produção de cinema e ontem fui ver um grande filme e fiquei com necessidade de partilhar isto também, e não só falar do Sporting.

Guia para um Final Feliz:

Com um titulo, trailer e cartaz de tipica comedia romantica engana à primeira vista. Não me teria interessado por me deslocar e pagar se não fossem todos os actores (muito bem) nomeados para os Oscars e me despertar a curiosidade.

Nomeado para todas as categorias principais, é uma comédia dramática inteligente com os actores Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert de Niro (que depois de algumas escolhas infelizes de carreira volta aos papeis decentes e que revelam a real qualidade do senhor).

Um professor de historia que perde tudo num surto de insanidade que o leva a uma instituição durante 8 meses e uma mulher que perdeu o marido policia e tem uma reacção peculiar à infelicidade.

Apesar de ser uma comédia que acaba por cair num ou outro cliché, recomendo pois ainda assim, sabe a fresco e diferente e ainda se pode dar umas boas gargalhadas e deitar algumas lagrimas.



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Daniel Carriço


Was there much competition for Carrico’s signature? 

AB: There was talk of Manchester United taking a look at him very seriously a couple of years ago, and fees of £20 million were quoted.  This is obviously a great opportunity for Reading - I think it’ll work out really well for them, it’s an extraordinary bargain – they say there’s no value in January, but it could turn out to be an incredible signing.  It’s great for the player too. In the Premier League if he’s playing games and playing well he’ll almost certainly get into the Portugal squad. Bento knows him, and rates him – so this could be a very, very good signing. 

O irmão de uma grande amiga minha partilhou isto comigo e fiquei muito orgulhosa, embora triste, por mais um negocio destes concretizado pelo Sporting.

O artigo inteiro AQUI

Messi & Ronaldo's text messages lol




quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

É a aproximação ao adepto


Para quem não acredita veja com os proprios olhos:


http://www.sporting.pt/Futebol/Fut_Prof/futsen_plantel.asp?func=mostraFichaEquipa&eq=49&deq=Sporting&sLogos=http://desporto_stats.imgs.sapo.pt/9/Teams/1680.png&CompetitionId=997#


(por muito que tenham sido hackers a serio que ninguem foi retirar de lá isto??)

Ser sportinguista

Sporting considerado pela IFFHS o melhor clube português deste ano que passou. Isto e uma brincadeira certo? Mas andamos a brincar de certeza.. Foi um dos, se não, o pior ano do meu clube de coração. Se antes estas coisas faziam felizes os sportinguistas, acho que já passamos essa fase. O sportinguista mudou.

Já não somos capazes de falar sobre o nosso amor.Já evitamos essa conversa no café, já nos fartamos de ser tão gozados, até já somos nós a gozar. Continuamos a ver os jogos, com pouca atenção e sentimento, mas continuamos. Ainda vão 20.000 adeptos ao estádio nos jogos do campeonato, mas duvidam da nossa fidelidade porque nos jogos que já não valem de nada vão 6.000 (mais do que os jogadores merecem). Já só admiramos o guarda redes da nossa equipa, os outros são mais ou menos indiferentes, ou mesmo odiados. Esperança, tristeza e vergonha, são as emoções que sentimos toooodas as semanas por esta ordem. Dizemos sempre que para a semana já nem vemos os jogos, que não aguentamos mais, que estamos fartos. Mas lá esta a Sport tv ligada no domingo seguinte.

Antes era diferente, era apanhar o metro cheia de excitação dentro de mim para ir ao café português em Madrid ver o jogo. Era sair sem vergonha com o cachecol, mesmo que não fizesse sentido nenhum, só porque estava frio. Era pagar o que fosse preciso para vir a Lisboa ao jogos importantes. Era gritar, cantar, roer as unhas. Era todos os anos acreditar piamente que para o ano íamos ser campeões. Era perder mas saber que jogamos bem e gostar de ver o jogo. Era não tirar os olhos do ecrã ou do relvado durante 90min, sem interrupções. Era ver jogadores a darem a alma a camisola, a gritarem de frustração quando não marcam, não só pelo prazer de marcar um golo, mas por saberem que os adeptos e a instituição mereciam. Era perder, ser gozado, mas saber que não ganhamos só ao bilhar. Era não fingir que o hóquei, o andebol, e o berlinde nos importam. Sim, são do Sporting e ainda bem que ganham, mas não nos enganemos... Se a equipa A jogasse bem e ganhasse ninguém lhe ligava nenhuma.


Ser sportinguista já não é a mesma coisa..

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Gosto tanto de ti Luis Carlos




Volta, volta... Tu e o Cristy! E mais cedo do que tarde se faz favor!

A Fifa e as votações



Olha que surpresa... nooot!

Cristiano respondeu esta noite como melhor sabe fazer: a jogar bem como o alho!



ps off topic - Cometi um erro no post "Mais triste que em 2010" ao dizer que Miguel Lopes vinha ganhar o mesmo que o Izma. Ganha menos. Mas mesmo assim é demasiado... Nesse post tambem, fui informada que pelos vistos é o Izma que queria "corrigir" o nome, já que afinal o Sporting é que tinha escrito mal, segundo informação wikipediana e do Jornal O Jogo. Cá para nós que ninguém nos ouve... perceberam que fizeram asneira, mudaram o nome na wikipedia e pronto, assunto resolvido..

A e B

Infelizmente não fui ao estadio pois estou em modo goodbye de Lisboa.
Infelizmente porque não me lembro da ultima vez que fui a Alvalade ver o Sporting ganhar. Talvez tenha sido contra o Benfica no ano passado.

Ver os jogos do Sporting A começa a ser governado por uma dezena de distracções bem vindas. O tipo de futebol practicado pelo nosso clube não pede mais que de vez em quando ir olhando para a televisão para ver esta ou aquela jogada. Hoje foi uma distracção maxima - nem teve direito a transmissão televisiva.

A equipa B sempre vale mais a pena ver. A abordagem a equipa B por parte do Sporting é que está equivocada. Uma coisa é ir de vez em quando buscar alguém da B, outra é desestabilizar complemente os putos e em vez de ensinar a assumir objectivos e trabalhar em equipa, fazer daquilo jogos de treino onde numa semana são uns, na outra são outros.

Há jogadores que não estão preparados para jogar na A. Como por exemplo o Dier. Não considero que tenha sido bom pôr pressão de um jogador jovem a jogar como titular contra o Benfica na segunda ou terceira vez que lá vai. Mas enfim, nós no fundo somos peritos nisso.. em não aproveitar pequenas potenciais pérolas, às vezes queima-las, e vende-las a um preço mais ou menos ao fim de uns tempos.


M.

Museu da Cerveja

Ninguém pode negar que é o melhor acompanhante de futebol (não em demasia, se não acontece como ao meu amigo Moura que nem se lembra do jogo contra o Benfica).

Hoje fui lanchar/ajantarar ao Museu da Cerveja na minha despedida de Lisboa e anos do meu irmão. Aproveitamos para visitar o Museu e aprender algumas coisas novas sobre esta bebida. Não sabia que tinha sido utilizada por monges para resistir durante uma promessa de não mastigar depois das 6 da tarde. Com a cerveja mantinham-se alimentados pelos cereais, ficavam alegres (já que a vida nos mosteiros nao era muito animada) e mantinham-se quentinhos! Eu sempre disse que cerveja alimentava, havia quem não se fiasse muito dessa teoria. É uma mistura de cevada e de lúpulo (que cheira bastaaante mal)

Aconselho tanto jantar/almoçar lá como visitar o Museu, é bastante interessante!

Aqui ficam algumas fotografias:


Acessórios Super Bock e Sagres


A minha praça antes do terramoto de 1755. Era uma zona de tabernas onde vendiam cerveja. Os productores de vinho queixavam-se muito deles lol


Canecas destruidas quando começou a Primeira Guerra Mundial porque na tampa tinham gravada a águia do segundo Reich.


Sagres a lo vintage.


Super Bock a lo vintage.


"Esquece os insultos. Nunca esqueças a bondade." - Copo onde é servida a cerveja do museu.


Quaresma no Al Ahly Club

É triste ver como criamos um peseteiro destes outra vez...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mais triste que em 2010



Hoje sofri. Sofri ao ver esta imagem (que aparte da graçola de nem saberem escrever bem o nome dele) custa ver o nosso czar com estas cores. Um jogador que apesar das lesões sempre respeitou o nosso clube e fez tudo o que pôde por ele. Tem problemas físicos que uma equipa medica com a qualidade da que esta actualmente no Sporting não é capaz de resolver. Mas, ao contrario de muitos, não consigo começar a chamar-lhe coxo e dizer que bem que nós ficamos sem ele como já ouvi por aí. Todos sabemos que o Porto saberá valoriza-lo, saberá treina-lo, saberá pô-lo a jogar, talvez até os 90 minutos, talvez até todas as semanas. Custa ver as imagens do Izma a recusar apertar a mão do maçã podre, custa saber o negocio miserável que saiu daqui, custa rever o gigante golo que marcou ao Porto, custa pensar que um dia poderá marcarnos um melhor.

Vem o Miguel Lopes (cujo clube de coração ontem era o Porto e, pelo que se dizia não queria vir, mas hoje já é o Sporting desde pequenino) a ganhar o mesmo. Porquê? Tá bem que nos informaram da busca do mercado nacional, isto realmente cumpre com isso, mas e o reduzir a folha salarial? Esqueceram-se dessa parte...

Mais uma prova da clara competencia e integridade do infelizmente ainda Presidente: Somos o unico clube no mundo que contrata um treinador antes de rescindir com o anterior. Isto é fantastico.

M.

Bem-vindos ao Singularidades de uma Rapariga Sportinguista


Godinho e os 5 treinadores

Vercauteren já não e treinador do Sporting (não que me pareça que alguma vez tenha sido realmente treinador). Entre as tácticas que não mudaram, o treinador adjunto e o treinador de treinadores, não teve nem espaço nem tempo para fazer alguma coisa, não que tenha demonstrado especial inteligência em coisas como as substituições depois dos 85min a perder. Era o único que ainda não sabia que estava despedido desde que Jesualdo chegou, e deve ter ido embora a pensar "what the fuck, país de loucos". Coisas da vida.

As vezes penso que aparte dos 3treinadores que tivemos estas ultimas semanas o Godinho também deve ser um grande treinador de bancada com vista nos seus interesses. Tenho mesmo curiosidade em saber o que e que ele ganha com tudo isto para chegar ao quinto treinador sem perceber que tem alguma culpa no cartório e continuar a recusar-se a demitir até com Alvalade inteiro a gritar "Godinho #%£$¥ pede a demissão". Um dia, talvez, perceberemos o que é q se anda a passar nos dias de hoje.
Jesualdo é o novo treinador. Não me parece que pape tanto como os últimos e se deixe levar tanto por interesses. Espero que, pensando na sua carreira profissional, não se deixe influenciar pelas decisões do anão, e tome decisões inteligentes (coisa que anda a faltar, e muito, ao Sporting). Não, não é o maior do mundo, mas não creio que queira por a sua integridade profissional em causa. Só se o Godinho e os tios oferecerem mesmo muito.





Este ano esta perdido, todos nos sabemos, mas como dizia o outro, "não se pode confundir este Sporting com o Sporting Clube de Portugal" pois podemos estar mal, mas voltaremos, mais fortes do que nunca, e espero mais cedo do que tarde (de mais).



Saudações Leoninas
M.

Balon d'Or

Foi ontem o dia de mudança para mim. Tinha apagado o Facebook na tentativa de me livrar do meu, assumo, vicio. Mas não deu. Tantas noticias desportivas e as mensagens e discussões entre amigos não me satisfez a vontade de comentar. 


A meu ver a equipa do ano é uma palhaçada ser toda da Liga Espanhola, estar o Pique, quando esteve varias vezes no banco e lesionado este ano. Não haver um unico jogador de outra liga é simplesmente ridiculo, pois tem para mim, muitas vezes, mais valor jogos e jogadores de outras ligas, do que da Espanhola. (e digo espanhola como podia dizer Barcelona, Real Madrid e Falcao, que certamente estara dentro de pouco tempo no segundo clube referido.) Valorizar quem lhes da jeito é o que eles fazem de melhor claramente.

Pep Guardiola se quer como candidato a melhor treinador? a serio? um menino que fez fita quando perdeu e retirou-se durante uns tempos do futebol? Acho ridiculo esta preferencia quando na ultima metade do ano andou a viajar com o dinheiro que tão "modestamente" ganhou no Barça. É que não nos podemos esquecer que é muito humilde e muito simpatico. O Mourinho é que é o menino mau.
Por muito que nao seja o melhor golo fico contente que o premio tenha sido atribuido a um jogador não esperado, de uma liga inesperada tambem. Depois de uma cerimonia onde parece que não é sobre o mundo inteiro e só sobre a Espanha e o Brasil (pelo mundial), gostei de me lembrar que existe futebol noutras partes do mundo. 


Também me parece importante referir as mulheres vencedoras, com discursos muito mais interessantes que qualquer discurso masculino. "Eu nunca marquei um golo que não viesse de um passe de uma colega".


M.



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Um blog ainda benjamim

Boa noite,

A ideia da criação deste blog não é nova. Já tinha pensado bem sobre as intenções de fazer isto. Apenas decidi começar nesta aventura porque, após muitos e muitos anos a fazer do Facebook um blog com fotografias e gostos, quis tomar o passo seguinte. Não consigo não desabafar as minhas opiniões futebolísticas a quem me queira ouvir, e se ninguém me quiser ouvir, assim ao menos desabafo na mesma.

Sou sportinguista desde que me lembro. Lembro-me da primeira vez que fui ao estadio, ja que foi bastante mais tarde que a maior parte dos adeptos deste clube. O meu pai, benfiquista como é, nunca me levava, mas lá fiquei eu durante uns tempos, a ver os jogos pela televisão até que ganhei coragem para ir "sozinha" ao estadio. Foi uma sensação incrível. Lembro-me do primeiro equipamento completo que recebi, na manhã seguinte ao Sporting Clube de Portugal ganhar o Campeonato de 99-00. A excitação de o levar nesse mesmo dia para a escola A Torre e jogar a bola com ele vestido. Tenho muitas memorias guardadas do meu clube que está neste momento a ser destruido por uma cambada de energúmenos  mas também não as vou estar a descrever já que estão bem presentes na memoria de todos os leões de Portugal e não só.

Este será um blog, não só sobre o Sporting Clube (o maior) de Portugal, mas também de pensamentos (aka bitaites) desta menina que se fascina por este mundo, vida, religião, de muitas pessoas.

Com muitos corações (é assim que as raparigas devem assinar nos blogues pelo que me disseram),

M.