sábado, 19 de janeiro de 2013

Rui Patricio em Barcelona?

A fonte não é muito credível.

Mas os culés estão com necessidade de contratar um guarda-redes pois Valdés anunciou que não renovava (recusando um contrato milionario), e diz-se "por aí" que vêem em Rui Patricio uma boa hipótese de substituição, já que as suas maravilhosas exibições não estão a passar despercebidas por toda a Europa.

Parece-me definitivamente uma melhor hipótese que, por exemplo, o Real Madrid, como também já se tinha ouvido falar num interesse. No Real Madrid nunca sería titular com Casillas, e os portugueses estão demasiado queimados. Se bem que queimados estamos por toda a Espanha. Será bem vista uma vinda de um português para o Barça, onde odeiam tanto a nossa "raça"? E definitivamente melhor que a, também já falada, saída para o Porto..

O que é que acham?

Recomendação de sábado à noite




Está frio lá fora e parece-me que a minha casa vai pelos ares, mas enquanto isso não acontece pus-me a ver este filme.
Muito bom.
Acho que a estreia em Portugal é em Fevereiro, mas já está disponível no Wareztuga.


3 vitórias

O SPORTING GANHOU! Pela primeira vez esta época, ganhou três jogos seguidos.
Com um fim de jogo emocionante, o Sporting conseguiu vencer o Beira-Mar por uma bola a zero em Alvalade, deixando os adeptos loucos de felicidade. Será que estamos de volta?
Meus caros, se a ganhar por 1-0, com mais um em campo, a 3 minutos do fim, os adversarios conseguem criar mais perigo que nós em 80 minutos... Não me parece que estejamos de volta.

Não jogamos bem. São uns nabos gigantes no que toca a bolas paradas e se à anos que não vejo um livre bem marcado na equipa verde e branca, ontem vi. E o resto dos jogadores a vê-la passar. Devia ser de surpresa, já que normalmente não vai bem centrada, portanto quando vai não sabem bem o que fazer. O Carrillo está de parabéns sim. Marcou um golo. Esperemos que tenha melhorado por não ser titular à não sei quanto tempo e sentir-se mal com isso. Agora marcando um golo, esperemos também que não suba o ego até ao céu e fique estúpido como antes.
Depois do jogo, Carrillo, Rojo, e outros jogadores encaminharam-se para festejar no Urban. Foram muito criticados, mas achava pior quando iam sair quando perdíamos  agora quase que merecem um copo. A coisa má foi que ouvi dizer que o Rojo estava perdido de bêbedo, isso já é excesivo, mas quer dizer... O Cristiano Ronaldo e o Pepe não falham uma noite no Gabanna, e se o Cristiano não bebe, o Pepe sim e o Fabio Coentrão até fuma.

Um imagem que gostei deste jogo foi esta:




Godinho Lopes sozinho na Tribuna Presidencial. Lá está ele. Firme e hirto. Agora é que ninguém o tira de lá.

E claro, o herói, o rei, o santo, o real defensor do simbolo do Sporting. RUI PATRICIO!
Que maior! Se não fosse ele tinham empatado. Não só no penalti como na jogada a seguir do Beira-Mar, São Patricio faz duas grandes defesas devolvendo o susto, seguido de alivio, susto, seguido de alivio a que o Sporting tão bem nos habituou ao longo dos anos, e que já não sentíamos a tanto tempo.


Talvez seja verdade, se calhar estamos de volta.


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Benfica ou Porto? Qual o mais coitadinho?

Ainda no rescaldo ao classico o Porto teve a... lata, talvez seja a melhor palavra, de divulgar este video. Os pobrezinhos sofrem tanto...


E em resposta a isto, veio o Benfica fazer-se de ainda mais coitadinho. Mal jogado que não pôs nenhuma musica de fundo profunda e que puxe ao sentimento...


Se há uma coisa que o Sporting sabe fazer são videos, e saberíamos fazer isto tão melhor que estes dois..

Pranjic no Celta de Vigo, Sporting com preferencia por Ghilas e tem em Seejou King (?) um novo reforço, Grémio insiste em Insua


Pranjic, o rapaz que tanta gente gosta sem saber bem porquê, está de partida por empréstimo para o Celta de Vigo até ao final da temporada. Um senhor que mal se mexe e não faz um passe finalmente é despachado. O meu amigo Moura mandou-me este video para me demonstrar que o Pranij era um bom jogador, mas a verdade é que não me interessa muito o que é que fez antes de chegar ao Sporting. Aqui só me punha "de los nervios", como dizem os espanhóis, cada vez que tocava na bola. Vocês o que é que acham? É bom ou mau despacha-lo?


Ghilas - O Benzema 2. No ultimo lugar da tabela de classificação conseguiu marcar 11 golos esta época. Impressionante, sem duvida. Será que o Sporting saberá fechar o negócio? Definitivamente precisamos de um jogador assim, se lá para Moreira de Cónegos (gosto tanto deste nome, é tão engraçado) é capaz de marcar tantos golos, no Sporting espero que não desiluda. Dizem que teremos preferência por causa do empréstimo de Jorge Chula (Equipa B dos Leões). Vejam só a cara de felicidade dele por rumar a Moreira de Cónegos (peço desculpa repetir, mas é mesmo engraçado e não consigo não usar sempre que posso):


Seejou King - Quem és tu?

Insúa - Fica que estás cá bem! Podias fazer uma dieta, mas nada que não se resolva. Se for, espero que não vá por dois tostões, como tanto gosta o Godinho, mas sim pelo verdadeiro valor do rapaz, já que é um elemento importante na equipa. Alguém me pode relembrar quem é que o substitui bem substituido se faz favor?




Oprah and Lance Armstrong: The Worldwide Exclusive



Para quem estiver interessado em ver a entrevista e ainda não viu, aqui está a primeira parte.
Os videos do resto da entrevista estão associados a este.


Bom dia que hoje o SPORTING joga!




Que seca, agora só de semana a semana é que jogamos.. Menos desilusões por semana, mas isto assim também não dá com nada...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ODISSEIA | PROMO




O novo programa de Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e Tiago Guedes.

Pelos videos que vi de promoção, é uma demonstração de que não se faz só m#$%& na televisão portuguesa. Estreia domingo, na RTP, para concorrer com a parvoice de programa do Manzarra e com a já tão conhecida Casa dos Segredos (pensava que tinha acabado, não percebo o que é que está a acontecer agora... Se alguém me puder explicar esta nova temporada agradecia).

Se quiserem ver, peço que não gravem e vejam em directo!! Programas gravados não contam para as audiencias, e parece-me que esta serie terá concorrência complicada neste sentido, porque já todos sabemos que a maioria prefere ver porcaria na televisão que os faz sentir inteligentes, a ver series decentes que provavelmente acabará por faze-los sentir burros.

Espero que não desiluda!



SINOPSE
Odisseia tem duas narrativas que se cruzam. Na primeira temos Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington interpretando-se a si mesmos. São dois amigos que partem numa viajem por Portugal em autocaravana, com o objetivo de se afastarem da lufa-lufa quotidiana e pensarem numa solução para os seus dramas pessoais.
Na segunda narrativa, contada como um making-of ficcionado, existem os argumentistas da própria serie Odisseia:Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e um terceiro elemento, Tiago Guedes, o realizador.  Os três autores, qualDeus ex Machina, decidem o destino dos nossos heróis e da própria história enquanto esta vai sendo escrita, interferindo directamente na viagem dos mesmos.


Peyroteo



Na altura em que o futebol era diferente, o amor à camisola era mais importante.

Um grande senhor num grande anuncio da Nike

Pep Guardiola no Bayern.. e com ajuda feminina


Desconhecia este facto, confesso, mas a antiga jogadora Kathleen Krüger é já uma personagem importante no balneário do Bayern, sendo conhecida por "chefe de equipa". Tal como ajuda hoje em dia o treinador actual Jupp Heynckes, também irá ajudar Pep Guardiola na sua adaptação ao futebol alemão.



É verdade, nem todas as mulheres acham graça ao futebol. Alias, a maioria das mulheres não acha graça ao futebol. Somos uma espécie rara, que se esconde por de trás da maioria onde a Vogue é mais importante que 90 minutos de 22 homens a correrem atrás de uma bola. Maioria que considera ir às compras todas as semanas um hábito mais importante que ir ao estádio. Cujo tempo para pintar as unhas não será, claramente, dispensado a vir a este blog, por exemplo.
Mas adoro saber que já começam a haver portas abertas às mulheres neste mundo tão sexista, que já se valoriza as opiniões, mais do que valorizarem serem “as adeptas mais bonitas do mundo”.

Gosto de saber que Kathleen vai ajudar o treinador, pode ser que o ponha no lugar e seria tão bom saber que ainda lhe ensina algumas coisas do mundo fora do Barcelona. Quero ver se o Pep ainda é bom treinador com jogadores que não se conhecem desde pequeninos, que não falam a língua dele, e que não vão nas cantigas espanholas. Winter is coming?

Assim já gosto mais


Talvez tenha de retirar a minha frase do post anterior a proposito dos jogadores e do futebol moderno, mas só quando estiver confirmado noutro clube qualquer!

Liedson e o Porto

Tantos, tantos rumores. Muita informação contraditória, muita especulação. Uns jornais dizem que já está perto de concretizar, que o Liedson está todo contente à espera do telefonema que o levará ao Dragão depois dos Leões alegarem falta de condição fisica na sua falta interesse, outros dizem que não há nada concreto com o Porto, e nem houve nunca conversa com o Sporting para ele voltar.


O poder dos media... Espalham uma ideia e os sportinguistas já estão a dizer mal do rapaz e ainda nem se tem a certeza de nada, chamar-lhe maçã podre, compara-lo ao estúpido do Moutinho, ou seja, a entrar em pânico. Tenham calma pessoal, e se for verdade, que vá! Desilusões já tivemos muitas, já sabemos que o Porto anda a gostar muito dos sportinguistas, não aguentamos mais uma? As pessoas são, de facto, estúpidas e há que aceitar isso. Já não há respeito à camisola, já não há jogadores que sejam o "simbolo" do clube.
Bem-vindos ao futebol moderno.

Quando vierem a Alvalade não os podemos fazer sentir em casa. Maçãs com eles todos!
Já são muitos, vamos ter de ir bem carregadinhos.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Comentario cinematografico aos filmes vistos ultimamente

Brave: 

Ontem tive a ver este filme e sinceramente não percebi como é que tanta gente gostou tanto. Uma historia demasiado leve, sem graça, onde a coisa gira era o cabelo dela, que não chegou se quer a puxar-me ao sentimento. A única razão para tanto alarido deve ser porque todas as raparigas sabem os probleminhas que surgem com as mães e provavelmente identificam-se com isso, mas mesmo assim não me puxou se quer ao sentimento (eu, que choro em quase todos os filmes que vejo). É muito previsível, com demasiados cliches e onde o sotaque das vozes (vi em inglês) era demasiado irritante. 

Argo:


Recomendo e espero que ganhe algum Oscar. Confesso não ser uma grande fã do Ben Aflleck. Para ser sincera, até o odiei durante uns tempos. Só fazia filmes da treta que não davam uma para a caixa. Mas a verdade é que este filme me fez pensar que vale a pena o que ando a sofrer na escola a estudar cinema. É a isto que eu aspiro, trabalhar num filme assim e ver o meu nome nos creditos em todos os cantos do mundo.
Uma frase que me marcou foi a de Lester Siegle, o productor de toda a farsa, quando diz "A bullshit business, it's like coal mining, you come home to your wife and kids, you can't...you can't wash it off."
É a parte difícil e que pouca gente compreende. Não é um trabalho das 9 às 6. Nem se quer é um curso das 9 às 6. Quando estamos em practicas levamos tudo para casa, desde problemas a alegrias. Condiciona bastante a nossa vida e não é agradavel. Portanto cada vez que alguem vos disser que "sim, curso de cinema é muita louco, gosto imenso, sou super feliz" é mentira, ou estão parados sem grandes coisas :)

Hotel Transilvania:




Surpreendentemente bom! Adorei! À tanto tempo que não via um filme de animação que me entusiasmasse tanto! Vejam por favor, é só rir, se estiverem no espirito, e é, ao contrario do Brave, uma historia bem contada entre pai e filha. 

O Impossível:

Vi no cinema aqui em Espanha. É um filme espanhol de grande qualidade, super deprimente que te faz chorar durante duas horas, mas de grande qualidade! Saiu no Warez, mas por favor, não o vejam em casa! Vejam num ecrã gigante porque vale a pena. Super bem feito, baseado numa historia veridica de uma familia espanhola apanhada pelo tsunami de surpresa. Grande prestação de Naomi. 

Enquanto Dormes:



Tinha lido o guião para um trabalho aqui na escola. Vale a pena ver, imagino que será mais engraçado não conhecendo o final. Recomendo, talvez não tanto como O Impossível, ir ver ao cinema, porque imagino que em termos de som será bastante mais entusiasmante que as colunas do mac. 

The Paperboy:



Grande filme, adorei o visual e a montagem. Zack Effron a demonstrar que já não é o High School boyfriend, e sim um actor com pés e cabeça. A Nicole claramente não soube envelhecer, e não digo só por este filme, que depois de ver se percebe que é o papel dela, mas apresenta um ar demasiado gasto e triste, embora continue uma grande actriz.

On The Road:


Um filme surpreendente onde a nova-vampira mais famosa do mundo demonstra que não sabe só fazer cara de enjoada e suspirar pelo Edward e pelo Jacob. 
É um optimo filme, e mais não digo, espero que vejam!



Singularidades de uma Rapariga Sportinguista

Parabéns ao blog, que faz hoje uma semana com uma media de mais de 1000 visitantes por dia! Fico muito contente por este feedback e por todas as mensagens de apoio e força para continuar a escrever.
Apesar de uma ou duas mensagens menos simpáticas, vou continuar a escrever e a mandar bitaites sobre o mundo sportinguista e não só. Afinal.. não se pode agradar a todos.
Comentem, opinem, e façam-me sentir como se tivesse num Fruta Almeidas virtual a comentar futebol! :)

Ponham like na pagina aqui!! Estou quase a chegar aos 200 eheh


SL

parabéns...?


Jeffren na melhor fase da carreira
ACUMULA INÉDITOS 5 JOGOS COMO TITULAR


Um, dois, três, quatro, cinco! Inédito. Em seis épocas, Jeffren nunca tinha sido titular em tantos jogos consecutivos. Um ano, cinco meses e 14 dias depois de ter chegado ao Sporting, vai vivendo aquela que é a melhor fase da sua carreira.



Fonte: Record


Ainda bem que a melhor fase da carreira deste palerma é na nossa pior fase de sempre.





Entretanto a Juve Leo anunciou o fim do protesto (apenas contra os jogadores), por considerarem que houve uma "clara melhoria". Realmente contentam-se com pouco, eu continuo com o protesto (mais contra o Godinho), por considerar que dois jogos não chega, e que aquilo que vimos não é suficiente.

Como alguns sabem, para um trabalho de Produções de Televisão, estou a montar um projecto televisivo sobre futebol pelo mundo. O episodio que estou a desenvolver mais a fundo, por conhecer melhor, é o de Portugal. Para o tornar possível é necessario um trabalho de investigação bastante trabalhosa mas interessante. O pior é que entristece ver algumas das historias das claques leoninas e ver no que é que se tornaram. 

Agora somos os maiores por duas vitórias contra o Paços e contra o Olhanense, é a isso que aspiramos hoje em dia. Já não se exige respeito pelo simbolo, é apoio incondicional. 



É isso e couves. 


2013 Golden Globes - Tina Fey e Amy Poehler.



Que maiores

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quem é do Sporting desde sempre, é do Sporting para sempre.




O meu amigo Tiago Malaquias partilhou isto comigo, e não podia deixar de partilhar convosco.

Para todos os sportinguistas tenho um apelo a fazer: ACREDITEM

Ultimo por-do-sol do verão




Este é um video que fiz no verão passado com amigos pelas praias do nosso grande Portugal.
Sempre que chego a Madrid fico nostalgica e vou ver todos os meus videos (faço um todos os verões). Qualquer dia publico o outro! Espero que gostem :)

VOLTA VERÃO

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Um dia normal no Sporting

06:00 – Marcelo Boeck acorda e esmurra o despertador
06:15 – Rui Patrício sai da cama com uma grande intervenção em voo
06:30 – Schaars chega da casa de fados ainda meio tonto
08:00 – Começam a chegar alguns jogadores à academia
08:15 – Pereirinha, num Opel Corsa, tenta entrar na academia mas os seguranças dizem não saber quem ele é
08:16 – Boulahrouz chega à academia, partindo a cancela à cabeçada
08:30 – Jogadores reúnem-se no balneário
08:31 – Godinho Lopes vai ao balneário apresentar Jesualdo Ferreira como novo treinador
08:32 – Godinho Lopes apresenta Makambu, avançado ganês, como novo reforço
08:33 – Makambu é emprestado ao Cercle Brugge
08:35 – Xandão veste o equipamento ao contrário
08:37 – Capel já está equipado há 6 minutos
08:38 – Insúa sorri
09:00 – Início do treino
09:01 – Jesualdo Ferreira é despedido do cargo de treinador do Sporting
09:02 – Pedro Barbosa é o novo treinador do Sporting
09:10 – Wolfswinkel levanta o braço para tirar uma dúvida sobre o treino
09:11 – Notícia do jornal Record: “Wolfswinkel mostra o dedo a Pedro Barbosa”
09:15 – Começa o treino com uma corrida à volta do campo
09:16 – Capel completa a segunda volta
09:17 – Pereirinha entra na academia
09:20 – Pedro Barbosa é despedido do cargo de treinador do Sporting
09:21 – Beto Acosta é o novo treinador do Sporting
09:22 – Carrillo já fintou 6 colegas de equipa mas entretanto perdeu-se
09:25 – Jéffren lesiona-se
09:28 – Boulahrouz atropela Pereirinha, que não cai devido a grande intervenção de Rui Patrício
09:30 – Jéffren desencrava a unha do pé e já está apto
09:45 – Peladinha
09:46 – Beto Acosta coloca a equipa A contra os apanha-bolas
09:48 – Boulahrouz é expulso
09:50 – Joãozinho, apanha-bolas, marca o seu segundo golo
09:52 – Joãozinho é vendido ao FC Porto
10:00 – Beto Acosta é despedido do cargo de treinador do Sporting
10:01 – Balakov é o novo treinador do Sporting
10:02 – Insúa sorri
10:15 – Makambu é emprestado ao Beira-Mar
10:30 – Rui Patrício já leva 22 defesas
10:31 – Capel continua a correr à volta do campo
10:35 – Xandão apercebe-se que está a jogar pela equipa contrária
10:37 – Schaars bebe mais um copo
11:00 – Resultado final: Sporting 2 – Apanha-bolas 11
11:01 – Marcelo Boeck esmurra o banco de suplentes
12:00 – Almoço
12:15 – Alguns jogadores do Sporting chegam a um restaurante indiano
12:16 – Pereirinha é barrado à porta, mas acaba por entrar devido a grande intervenção de Rui Patrício
12:20 – Schaars pede mais uma garrafa
12:21 – Sunil Chhetri acaba de apontar os pedidos
12:25 – Wolfswinkel falha o prato
12:27 – Insúa come um prato estupidamente picante
12:28 – Insúa sorri
12:29 – Jéffren lesiona-se a caminho da casa de banho
13:00 – Wolfswinkel pede a conta
13:02 – Notícia do jornal Record: “Wolfswinkel mostra o dedo a colegas de equipa”
13:15 – Makambu é emprestado ao Gil Vicente
14:00 – Balakov é despedido do cargo de treinador do Sporting
14:02 – Paulinho é o novo treinador do Sporting
14:30 – Godinho Lopes diz que vai ao Canadá buscar investidores
14:35 – Jéffren tira finalmente um bocado de comida dos dentes e já está apto
15:00 – Alguns dos jogadores do Sporting vão para casa jogar Call of Duty
15:05 – Carrillo e Capel correm pelo mapa
15:06 – Boulahrouz já matou toda a gente
15:07 – Pereirinha não consegue jogar porque o seu nick não é reconhecido pelo jogo
15:08 – Xandão dá um tiro em si próprio
15:10 – Rui Patrício é morto por um jogador adversário
15:11 – O jogador adversário é contratado pelo FC Porto
15:15 – Marcelo Boeck esmurra a televisão
15:20 – Insúa sorri
18:00 – Godinho Lopes regressa do Canadá com um jogador de hóquei no gelo
18:02 – Wolfswinkel estende a mão para o cumprimentar, mas falha
18:15 – Schaars bebe whisky canadiano para celebrar
18:25 – Makambu é emprestado à Académica
19:30 – Paulinho é destituído do cargo de treinador do Sporting
19:32 – Godinho Lopes é o novo treinador do Sporting
20:00 – Schaars vai para uma casa de fados
20:15 – Pereirinha está à porta de casa à espera que o deixem entrar
21:00 – Boulahrouz adormece à cabeçada
21:10 – Wolfswinkel apaga a luz
21:11 – Notícia do jornal Record: “Wolfswinkel provoca adeptos do Benfica”
21:15 – Marcelo Boeck esmurra a almofada
21:45 – Makambu é vendido ao FC Porto
22:00 – Godinho Lopes demite-se
22:15 – Insúa sorri



Confesso que desconheço o autor

As consequências da brincadeira



359.338 € é o preço que o Sporting tem de pagar ao Benfica pela brincadeirazinha na fotografia acima. 
Foi muito giro "eheh somos bue rebeldes a luz a arder eheh que mauzões". Santa paciência.. Também não percebo muito bem de onde é que vem um numero tão especifico, mas isso não interessa. O pior é que ainda ouço uns quantos sportinguistas a dizer "por esse preço faz-se outra vez!". Mas ta tudo maluco ou que?  Claro que isso ia dar em continhas para pagar em Alvalade, e como andamos a nadar em dinheiro é na boa, não é? Vamos faze-lo outra vez! Assim em vez de metade, vai logo tudo o que recebemos pelo Carriço!
São ordenados de pessoas que ficam ali, talvez o preço de um jogadorzito barato, ou o dinheiro destinado a outras modalidades que representam e respeitam, bem e melhor que os que estavam ali a apoiar, o simbolo do clube, só porque meia duzia de espertos resolveram queimar umas cadeiras. 

Lamento pela minha escrita agressiva. Pessoas com pouca relação com a inteligencia, e mais aproximação aos macacos que ao Homo Sapiens irritam-me. 


domingo, 13 de janeiro de 2013

Sporting e as vitórias

"Olhanense é o favorito à vitória" - Manuel Cajuda

Pois é. Desde Abril que o Sporting não ganhava fora. Culpávamos o mundo inteiro e o além.
Mas hoje houve um Sporting diferente. Houve uma equipa solida, coerente, que conseguia fazer um passe e pareceu terem aprendido a definição de golo e de jogo de equipa. Os jogadores fizeram o seu trabalho e surpresa das surpresas, não acabamos com o Patricio a ir a área adversaria tentar não perder o jogo.

Gostei do Miguel Lopes, pareceu-me que ainda não estava a 100% fisicamente mas lá chegará! Vamos lá ver se afinal o negocio não sai assim tão mal ao Sporting e ainda ficamos a ganhar se o Izmailov se decidir lesionar hoje (please, please).

Labyad joga futebol de verde e branco pela primeira vez (antes não se podia chamar futebol ao que fazia) e marca golo após muitas tentativas daquele género de remate. Esperemos que o rapaz não se mude para o norte.



Houve um palermita que não devia ter entrado. Jesualdo Ferreira substitui Jeffrén por Carrillo numa altura em que a equipa estava solida. Entra esse palerma que tem de aprender a fazer por jogar. Não vale só correr muito, não sabendo bem para onde, para entrar na equipa A do Sporting. É preciso esforço, dedicação, devoção e glória. Coisas que Carrillo não compreende. Um rapaz pouco disciplinado que não sabe entrar num jogo sem levar cartão amarelo. Devia ir uns tempos para a equipa B e ver se ganhava alguma humildade.

Sim, estamos muito entusiasmados. Finalmente o Sporting ganhou a jogar "melhorzinho". Mas não nos podemos esquecer que com uma vitoria não fica tudo bem! Agora ainda é mais importante destituir o Godinho para ver se não faz asneira ao pôr os jogadores do Sporting a saldos. Não baixem os braços na luta pelas eleições antecipadas!

O Bichinho do Desporto





Um clássico, um título. E o Sporting a ver ao longe.

Hoje temos um jogo muito importante que comentar. Benfica - Porto na Luz.

Primeiro que tudo quero apenas expressar o meu desejo que o problema de esgoto do estádio seja resolvido. No outro dia fui lá para comprar o presente de anos para o meu irmão (sou uma irmã fantástica) e a verdade é que cheirava mesmo, mas mesmo, mal e assistir a um jogo de 90min com esse cheirete deve ser desagradável. Uma benfiquista pode confirmar que é verdade, não estou a tentar, para nada, ser engraçada.

Como sportinguista estou muito triste porque provavelmente Izmailov entrara em campo pela primeira vez com a camisola azul e branca.

Mas vamos ao que interessa. Deixa cá avaliar que cada um tem do ponto de vista sportinguista (não futebolístico q para isso já há muitos blogs).
Primeiro temos um Benfica: são os eternos inimigos que qualquer sportinguista tem um pequeno prazer a ver os lampiões a passar mal, a sofrer e a chorar. Mas do outro lado temos o Porto, que está realmente a gostar de vir às compras a Alvalade e já começa a dar uma comichãozita na planta do pé. Já há rumores de que o Carrillo e o Labyad também se mudarão para o norte antes do fecho do mercado.

Estes rumores são preocupantes. Claramente que só faria bem ao jogadores para evoluirem, o Porto conseguiria vende-los a preços bastante altos, e tudo muito bom, mas entregar diamantezinhos brutos sem polir a um rival é um erro terrível, como bem se viu no caso Moutinho, que faz mais por eles que alguma vez fez por nós.

Um empate com muitos golos era o ideal. Assim temos o prazer de ver um bom jogo mas ninguém sair demasiado satisfeito, crescido, ou excitado virtualmente! Cenário perfeito!

Tal como em todos os clássicos Benfica - Porto, os sportinguistas continuam a tentar menosprezar a importância e qualidade de um jogo assim, o que já irrita um bocado. Eu cá sou sincera:
Dizem que o Sporting joga hoje também, mas nem me vale a pena perguntarem-me contra quem, onde, e a que horas é. É semana de clássico, altura de pôr o facciosismo de parte e apreciar um bom jogo de futebol (ou assim o espero porque se não tiver nada de jeito, para ver maus jogos mais vale ver o dos leões)