sábado, 26 de janeiro de 2013

Neve em Madrid

Hoje foi dia de localizações para a curta final do meu curso. Fomos passear a Serra e estava tudo branquinho. Infelizmente passamos ao todo 7 horas no transito, portanto estou demasiado cansada para ver se quer as noticias do dia, peço desculpa.
Deixo-vos aqui as fotografias de uma serra que poucos que não sejam daqui conhecem, mas que aconselho aos que vêem estudar/trabalhar para esta cidade, que, afinal e para surpresa de alguns, não é só noite e Real!







sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Curiosidades - Novo estadio Atletico de Madrid

Foi apresentado o projecto para o novo estadio do Atletico e portanto achei que era interessante também  mostrar a evolução do primeiro, com capacidade para 500 espectadores, até ao Vicente Calderón:

Campo del Retiro
Campo de O'Donnell
Stadium Metropolitano



Vicente Calderón

 O novo Estadio:





Venda, venda, venda e compra?


OK... Então já vamos no IzmaYlov, no Pranjic, no Insua, no Carriço; fala-se no Patricio e no Wolfswinkel, o Jeffren só não foi já porque o Jesualdo não deixou, Elias pôs-se, graças a Deus, a andar e quase me esqueci do... Gelson acho que era o nome. Veio Miguel Lopes, Joãozinho e esse tal de Ventura que não se percebe muito bem qual é a ideia. Eu sei que sempre disse para apostarmos na formação, mas a formação não preenche estas vendas todas parece-me. Ah sim, também contratamos um para ir directamente para a equipa B.
Godinho, por favor, por favor, por favor, demite-te. JÁ. Antes que vendas o plantel inteiro e nos deixes com os juniores... Por muito pobres que estejamos acho que esta não é a solução. 
Quanto ao Insua fico triste por deixar o Sporting mas assim vem aqui para a zona, movida madrileña, ver se em vez de fazer churrascos com o Capel me convida a mim. Ahah ainda o hei de encontrar no Gabanna, depois tiro fotografia!


Mudando de assunto! Uma noticia que me faz feliz, confesso, pela desgraça dos outros. Especialmente quando os outros são o Porto com risco de desqualificação por utilização irregular de jogadores. Os burros usaram três jogadores menos de 72 horas depois de terem representado a equipa B. Toda a gente sabe que isso não irá acontecer, é o Porto, mas era tão bom! Também deviam fazer isso no campeonato. Também seriam  desqualificados por isso?


Por agora não posso comentar mais nada, estou a “trabalhar”. Mas tinha de vir aqui desabafar

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Porto sem penaltis contra, nem jogadores expulsos, Jesualdo queixa-se da falta de tempo, Godinho Lopes borra a cueca


O FC Porco acaba a primeira volta sem expulsões nem penalties em contra.

Vi no blog sobre futebol Fura Redes, e fui verificar a veracidade dessa informação. E não é que é mesmo verdade? ZERO cartões vermelhos, ZERO acumulações de amarelos, nenhum penálti em contra e três a favor. Ontem não vi o jogo, mas pelo que percebi foi um escândalo de arbitragem com dois jogadores expulsos e um penálti contra a equipa da casa com cumprimentos de Pedro Proença.



“Jesualdo Ferreira “queixava-se” na conferência de imprensa de lançamento da partida com o Beira-Mar da “tomada de tempo” que representava para si o facto de acumular os cargos de manager e de treinador do Sporting.”
Coitadinho… Então era esse o plano. Como o Jesualdo não teria tempo para tudo, esperaram até o Vercauteren perder a Taça da Liga para o assumir como treinador. Não te queixes tanto paaa, que já só jogas de semana a semana.



Entretanto o Godinho Lopes está cheiinho de medo. O Dar Rumo ao Sporting cumpriu com todos os requisitos e a Mesa da Assembleia Geral convocou uma AGE para dia 22 de Fevereiro. Ora não é que a resposta do Conselho Diretivo decide ser contra todas as declarações feitas até agora (de que quer ouvir os sócios, etc, etc) e acusa a MAG de se ter tornado parcial e que está alinhado com um ex-candidato a Presidência do Sporting. E ainda diz que a MAG está completamente indiferente a situação actual do Sporting. Podem dizer que está parcial, mas que está indiferente depois de todas as semanas o Eduardo Barroso fazer as declarações que faz, acho que indiferente não é a palavra.
Enfim, Godinho Lopes a fazer das suas, o que não percebo é como é que ainda alguém aprova este mentecapto e diz que devemos esperar, e que deve acabar o mandato.



Como me comentaram no post anterior que se o Sporting tivesse feito uma proposta que o Lyedson tinha vindo, peço que leiam a noticia sobre a chegada à cidade lá do norte. “Porto era sonho de há alguns anos”.
E com isto deixo esta imagem. Tristeza.


Collins is not sure if men went to the moon. But he is sure they could not have faked it.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

10.000

O Singularidades de uma Rapariga Sportinguista atingiu hoje as DEZ MIL visitas!!

Faça favor de por like na pagina para acompanhar melhor esta menina que tem tanta graça e é tãããão inteligente e interessante AQUI!! ihih

A maior graça destes 10.000 views é que vieram de Portugal (obvio), Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Italia, Suécia, Brasil, Republica Tcheca (como o Blogger gosta de lhe chamar) e muitos outros!

Um bem haja a todos os emigras como eu :)

Liedson chega hoje pronto para sambar


Primeiro que tudo... WTF de titulo. Se era suposto ter piada não a devo ter atingido por completo.
Segundo: Que ridículo. Que palhaçada. Que filho da mãe. Como é que é possível o nosso levezinho ser capaz de fazer isto? Não percebo, nem sei se quero perceber. Chupistas, comprados, vão atrás de tudo. Pois bem, vai. Vais ver o que te espera quando puseres esses pezinhos no teu velho Alvalade.

E nem se pode culpar o Godinho nisto, porque pelo que retirei da minha pequena investigação, o Liedson nem se quer tentou ir para o Sporting, ao contrario do que dizem alguns jornais que o clube verde e branco é que recusou por motivos físicos. 

O mais assustador é: O que é que o Pinto da Costa ganha com estas coisas? Qual é o plano dele? Porquê tanta obsessão como o nosso clube e os nossos jogadores? O Liedson não se pode dizer que seja um bom negocio para o Porto. 35 anos, caro e por muito que fosse o nosso levezinho, já não era o que devia no ultimo ano do Sporting. 


Rui Patrício é o favorito entre os adeptos do Barcelona a frente de De Gea ou Hart. Segundo o  assumidamente culé jornal Mundo Deportivo Rui Patrício tem jeito para os penáltis apesar da derrota contra Espanha no Euro e é o melhor para substituir o guarda-redes Valdés, considerado por alguns (pouco sabedores da bola) um dos melhores guarda-redes do mundo.


E pelos vistos não é só no futebol que o nosso clube gatinho (já não se pode chamar leão depois de saber destas coisas) leva facadas. João Silva, o melhor atleta de triatlo português troca o Sporting pelo Benfica depois de ter sido nono na prova olímpica deste ano.

Amanha os jornais espanhóis dirão: “Arbeloa lesiona Casillas a pedido de Mourinho. O ambiente no balneário volta a ser de hostilidade.”



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Futuro melhor programa de televisão sobre futebol by me:



Já tinha comentado aqui que estou a trabalhar num projecto para uma cadeira da minha querida ECAM e hoje era dia de apresentar o dossier da parte de conteúdos  O dossier serve para apresentar uma ideia ou um projecto, de maneira tão atractiva que quando o apresentemos a alguém, esse alguém tem de ficar logo "enganchado" (não sei muito bem qual a palavra exacta em português). Este é o primeiro paragrafo e apetecia-me partilhar convosco para saber opiniões! Ainda vou a tempo de mudar até à entrega final.
(Está em espanhol mas podem mudar para português na opção Google Translate aqui na coluna da direita)


El futbol no es algo para comentar gratuitamente. El futbol no es algo fácilmente comprensible por los no aficionados. El futbol no es solo un tema de conversación. Es una cultura, un sentimiento, una fe. Para algunos una religión. Aqui tendremos una visión directa, documental, del mundo que a tantos y tanto dinero mueve. El ambiente que hay entorno al deporte mas seguido del mundo en varios países del mundo, desde España, una de las ligas mas famosas del mundo, hasta Argentina, donde en enfrentamientos de hinchas mueren decenas de personas todos los años. 




O que é que acham? Depois continua, mas não posso deixar aqui muita informação, nunca se sabe quem é que pode andar por aqui e tenho mesmo intenções de tentar levar isto para a frente... O primeiro paragrafo é importante...!

Bitaite audiovisual


Agora outro assunto completamente distinto. 
Audrey Hepburn morreu a dia 20 de Janeiro de 1993. Fez, neste domingo passado, 20 anos. No canal de televisão Divinity dedicaram-se a fazer uma maratona de filmes da actriz. Também puseram o filme onde Jennifer Love Hewitt representa a famosa actriz, numa película que nos mostra a sua vida. Muito má esta Jennifer. Mas recomendo que se reveja filmes como Breakfast at Tiffany's ou Férias em Roma em memória desta grande senhora. Duas longas metragens que simplesmente vejo, revejo, e volto a ver mais uma vez se for preciso!




Agora numa zona mais televisiva: 
Começou uma série na semana passada chamada The Carrie Diaries que conta a vida adolescente de Carrie Bradshaw do Sex and the City. Até parece atractiva a ideia... Não é! É das piores séries que vi ultimamente, e determinei-me a ver o episódio até ao fim, mas não o devia ter feito.. Não aconselho a ninguém destruir o mistério por detrás da vida de Carrie antes de começar o Sexo e a Cidade porque é simplesmente ridícula. O objectivo é tentar substituir o Gossip Girl, mas parece-me que será um fracasso. Eu, pelo menos, odiei. Não me parece bem levar a expressão "fazer render o peixe" a este ponto.. 





E para terminar por hoje... Uma musica mesmo à "emigra", a musica que ouço quando me dão as saudades (especialmente da comidinha boa)


Boa noite :)