sábado, 2 de fevereiro de 2013

Hoje o grande Sporting jogava


Em primeiro lugar peço desculpa pela informação equivoca que partilhei no último post. O grande Sporting Clube de Portugal não jogou hoje.

Há quatro coisas a referir em relação ao pseudo-jogo que decorreu hoje as 6 da tarde:

1 – Xandão é logo assumido tanto pelos comentadores como pelo director do programa o autor dos auto-golos. No primeiro os comentadores dizem logo “bateu no Xandão” e no segundo as câmaras seguem durante 3 minutos a cara do so called defesa.
2 – O Rio Ave atravessou o campo inteiro em 3 segundos sem qualquer tipo de oposição umas três ou quatro vezes só na segunda parte.
3 – Foi claramente um dos jogos mais aborrecidos de sempre, até na cara dos jogadores se via o nível de aborrecimento.
4 - Sorte? Azar? Não. Falta de qualidade. Nabice pura e dura. 

E a culpa é de quem? Do Daniel Sampaio. A Sessão de esclarecimento afectou a qualidade dos jogadores


Amanhã sim, o Sporting joga. Futsal às 11.20.


Hoje o grande Sporting joga!!



Porque o Sporting Clube de Portugal não é Godinhos, Moutinhos ou Liedsons.

Hoje e sempre Sporting.

Prometo não adormecer!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Só para não dizerem que só falo do Sporting

Godinho, o Louco.


Um dia o Rei George III de Inglaterra aproximou-se de uma árvore e deu-lhe um forte aperto de mão. Quando lhe perguntaram se estava bem, este respondeu “Não interrompa que estou a falar com o Rei da Prússia!!”. A este chamavam-lhe maluco, louco, neurótico, que tirava as roupas onde quer que estivesse e tinha certos ataques.

Diferença deste senhor para a insanidade do Godinho parece-me haver pouca. Sim, sim, o Godinho ainda não começou a tirar a roupa e a falar com árvores, mas cada vez mais parece que anda a bater com a cabeça nas paredes e fumar muita droga antes de fazer qualquer declaração.

Vamos por pontos:
  • “Entraram 108 milhões no Sporting” – Faça favor de nos mostrar onde, estamos todos super curiosos.
  • “O fecho do mercado foi afectado pela Assembleia de ontem” – lá porque não te apetecia comprometer-te em nome do Sporting estando na possibilidade de seres posto a andar na próxima semana, não digas que a culpa é da MAG. Não que os negócios que falaste sejam as últimas coca-colas do deserto, mas acho que deve custar pensar que vais fazer alguma coisa boa antes de ser posto a andar e depois não ficar com os lucros. Não sei, confesso que não percebo, mas deve ser uma coisa assim do género que lhe anda a passar pela cabeça.
  • “Ganhámos mais de 700 títulos nas restantes modalidades do Sporting” – Ok,ok então tens razão, não há justa causa. Porque há 700 títulos para ganhar? Deve incluir o berlinde, o bilhar, o xadrez, o domino, as damas, até o pisa-pisa-pé. Sem tirar mérito às demais modalidades e também sem ofensa, acho que não são convincentes o suficiente, já que claramente a equipa principal de futebol é a que suga mais dinheiro.
  • “Se houver AG teremos diversos problemas, afinal há salários para pagar” – Deves pagar salários do teu bolso então, porque se tu não estiveres não há dinheiro é isso?
  • “Fui pressionado pelo presidente do Benfica para, em troca do Nolito e de Kardek, ficar com Insua” Mas amuei e como não me pediram desculpas publicamente não deixei que este negocio se concretizasse.
  • Leitura do e-mail recebido onde perguntava se os sportinguistas estavam vivos por parte de um membro da MAG. Que escândalo de mail, my God.
  • “Daniel Sampaio chantageou Eduardo Barroso para que houvesse AG” Olá? Eu não vivo em Portugal, não vejo todas as semanas o programa em que o Presidente da AG participa, mas pelo que já tive o prazer de ouvir, não me parece uma vitima de chantagem por parte de ninguém.
  • Coitadinho de mim porque “não vi o mesmo tipo de manifestação de solidariedade quando fui agredido, apupado, etc” que graça, ainda duvidas que os sócios te querem fora de aí? É que acho que está realmente convencido que está no lugar certo, parece acreditar mesmo naquilo que diz.


Conclusão: Este ditador não vai sair daqui se não formos nós a impedi-lo, e cuidado que agora tem o exército JL. Se a providencia cautelar der razão ao Conselho Directivo nunca mais vai sair dali. 

Ainda estou um bocado dormente das declarações do senhor, portanto se me esqueci de referir algum ponto importante estão a vontade de comentar. 




Actualização: A providencia cautelar destinada a impedir a AG foi indeferida pelo tribunal. 

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Palavras do sócio José Manuel Nobre - Sessão de Esclarecimento da MAG



Bem, já que acabamos sem PL novo, aqui ficam as palavras de José Manuel Nobre.
Grande senhor.

Porto empresta Kleber ao Sporting.



Aconselho a ver o video sem som...


"Beneficiado das excelentes relações entre leões e dragões" que nojo ser obrigada a ler isto, mas enfim. Pois é, este palermita lá vem para o nosso Sporting ver se marca uns golinhos depois de ter sido apontado aos quatro cantos do mundo. Ainda não sei bem o que pensar, espero para ver.

Entretanto qualquer informação sobre o Niculae já foi retirada do plantel no site do Sporting. Que esquisito...



Afinal já não vem. Que dia confuso. 
Então ficamos sem Viola, sem Kleber e sem Niculae.
Muito bem...


Em actualização, como qualquer noticia no ultimo dia de mercado de transferencias.

Paperman - Full Animated Short Film




:')

Real Madrid - Barcelona


O melhor momento do jogo não foi o golo de Cesc. Nem o golo de Varane. Não foi o Piqué levar com um isqueiro, nem as palmadinhas no Messi por parte do Xabi Alonso e do Arbeloa. 

Foi aquele controlo de bola do Ozil. Sim, aquele segundo que repetiram umas 3 vezes, que demonstra a qualidade daquele maravilhoso jogador.

Messi, a sério? É um mariquinhas, não se lhe pode tocar que queixa-se logo. Dizem que o Cristiano Ronaldo é que é estúpido, mas nunca ouvi nada de ter problemas com outros jogadores no parque de estacionamento depois do jogo. Ir confrontar o Arbeloa e faltar ao respeito ao treinador adjunto parece-me das maiores demonstrações daquilo que eu sempre disse. É um anão, que a pala de transfusões de sangue e coisas assim cresceu, protegido com uma personagem  de modesto, humilde, tão simpatico que teima em passar ao publico e há quem caia nisso. 




Bem em relação ao jogo acho que não há muito a dizer. Exibição sem grandes sobressaltos, nem grandes exibições, Messi com mais dificuldades que o normal, e Cristiano Ronaldo sem muitas oportunidades. Os guarda-redes tiveram bem, aquele nojento do Pinto também, por muito que me custe admitir, logo no principio a impedir a felicidade dos adeptos do Real.

Varane foi claramente o melhor em campo, o golo foi só a cereja no topo do bolo. Cortes fantásticos, enquanto que o Ricardo Carvalho não sabia muito bem o que é que andava a fazer.




Irrita-me solenemente o papel de coitadinhos que os culés tão a fazer hoje. Sim, era amarelo para o Cristy, mas quantas vezes não eram amarelos contra o Barça não marcaram? Quantas vezes não entra o Dani Alves a matar, ou quantas vezes não simulam que sofreram uma falta? Não há paciência para o Jordi Alba vir dizer que ainda tem os pitons do Essien, por exemplo. Cambada de lingrinhas.

Quero ainda assim dar os parabéns ao Puyol pela demonstração de profissionalismo quando impediu o Piqué de arranjar porcaria por ter levado com o isqueiro. Creio que é dos poucos no Barça que tenta sempre evitar problemas entre as equipas. Exemplo a seguir pelos seus companheiros. 




Acabei por não ter a oportunidade de ir ver o jogo ao estádio, estavam um bocado caros. Mas fui para o Callejon Ultra, onde os Ultrassur vão beber antes dos jogos. Foi tão giro! Vi o autocarro do Real a passar, e cantei as músicas anti-culé e aprendi as de apoio, mas já não me lembro de nada. 





Entretanto quero apenas deixar uma pequena nota para os maravilhosos negocios de Godinho Lopes que contrata jogadores sem ter bem a certeza se podem jogar ou não. E não interessa se é o Niculae, obviamente bem-vindo de volta, mas se não pode jogar não serve de nada. Por favor, que acabe o dia rapido. Isto já não se aguenta.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Amanhã há Clasico

Continuo a não saber pôr vídeos sem ser os do youtube, mas aqui está para a preparação do Clasico de amanhã. Mais que nada, espera-se um grande jogo!

Os Deportes Cuatro, para quem nunca viveu em Espanha, são muito profundos no que toca ao futebol e fazem sempre videos brutais cheios de emoção. Vejam estes:

Ozil de volta

Hat-trick Cristiano Ronaldo

Cristiano fica ou vai?

CR na selecção nacional

Messi


Ficam com uma ideia! Para mim não há nada como ver este programa no dia de Clasico para preparar emocionalmente a festa futeboleira que vai ser.


Paulo Henriques a caminho do Sporting

Os jornais portugueses são brutais. Não que os espanhóis sejam muito melhores, mas os portugueses...
Então vem esse tal de Paulo Henriques, e, como não há mais nada para dizer porque ninguém sabe muito bem quem é, põem em grande destaque que já marcou ao Benfica. What tha fuck... Who cares?
Com uma media de apenas 9 golos por epoca, não creio que seja a melhor opção para o Sporting, mas tu lá sabes Godinho. Vende lá o Ricky e vamos todos continuar a fingir que temos ponta-de-lança.

Unbelievable



Já no ano passado a Nazaré se tornou mundialmente famosa quando Gary McNamara apanhou a onda de 30 metros a 1 de Novembro de 2011.

Ontem, dia 28 de Janeiro de 2013, a praia do Norte voltou à carga.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Xavi renova com o Barça

É mais fácil ser fiel com uns milhões pelo meio, mas ISTO não deixa de ser bonito.


Curiosidade:
Fue en la segunda década del siglo XX cuando se popularizó el apelativo de "culés" referente a los aficionados del club. El equipo jugaba sus partidos en un campo situado en la calle Industria de Barcelona, que se llenaba masivamente cuando jugaba el Barcelona, y desde la calle se veía cómo estaban sentados, de espaldas, los aficionados situados en la parte más alta del graderío. La imagen desde la calle era la de una gran cantidad de traseros (culos), por ello, a los aficionados del Barcelona se les comenzó a llamar "culés".

Azar, agora espero mais uma semana


Tenho uma confissão a fazer... Adormeci a meio do jogo... Ridiculo! Passei uma semana e 2 dias a espera do dia em que o Sporting voltava a jogar. E nem adormeci no intervalo, não adormeci no minuto 80. Não. Adormeci aos 20 minutos. Apesar de estar a gostar de ver o inicio de jogo cheio de garra e entrega (até por parte do Carrillo!!!) adormeci.

Mal acordei às 8 da manha do dia seguinte (mesmo com a Sport tv no fim de emissão a noite inteira a dar ao meu lado), fui ver o resumo... e que golão do Ricky! Meu Deus, assim é que o pessoal gosta de ti. Mesmo que falhes umas quantas fáceis, quando é para marcar bonito lá estás tu. Espero mesmo que não sejas vendido já porque se não, para além de estarmos lixados sem PL, não sentiras o que é ser apreciado verdadeiramente em Alvalade. Confesso que nunca fui muito fã dele. Não se sabe posicionar em campo, passa metade do jogo em fora de jogo, falha jogadas óbvias, mas acho que tem potencial para vir a ser um grande jogador.



Do pouco que vi, e como já confessei foi bastante pouco, gostei muito do Joãozinho. Finalmente alguém com leão ao peito que é capaz de levantar a bola. A sério. Já fazia falta.
Insua despediu-se de Alvalade. Foi ao estádio. Enquanto certos jogadores, sem querer dizer nomes (Carillo) se vão passear para o Vasco da Gama quando o Sporting joga, este já não devia nada ao clube e mesmo assim foi assistir ao jogo. Que grande. Obrigada por tudo grande Insua.


O Boula não foi capaz de acabar o jogo, para não variar. Desta vez por razões diferentes, vá... Mas é engraçado na mesma referir o facto que acabou para aí 3 jogos desde que chegou ao Sporting.


E confesso que até estava a apreciar o Xandão até ao momento do auto-golo. Nem pareceu muito incomodado com o facto de ter acabado de marcar o golo, que me irritou um bocado.


Elias estreou-se no Flamengo e não falha passes. Foste a pior coisa que alguma vez passou pelo Sporting seu palerma! Menos mal que já te puseste na alheta. Bye.