sábado, 9 de fevereiro de 2013

Lisboa

Ao sábado dá-me sempre um bocadinho mais de saudade...

Visitem aqui um video de Lisboa de 2011 que realizei com a participação de alguns amigos:

A minha Lisboa


Às vezes odeio ser portuguesa e saber o que é isto da saudade...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Camisola do SCP pelo mundo



Vi esta imagem hoje no Forum SCP. Ainda ficam surpreendidos que a nossa camisola ande pelo mundo fora? eheh 



Maradona


 Video clip do rapper The Jacka


Leoas aproveito para deixar aqui a sugestão. Dia 9 e 10 de Março são os dias escolhidos para o Open Day de Futsal Feminino Sporting. Participem!

Eu iria se vivesse aí...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Primeiro mês, primeiro vídeo


Não se esqueçam de pôr like na pagina :)

Até é giro ver os tripeiros a tentar lixar lampiões


Conselho de Disciplina instaura processo ao Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação anunciou, esta quarta-feira, a instauração de processo disciplinar ao Benfica, por alegada utilização irregular a Jardel, Aimar, Salvio, Ola John e Lima.

Em causa está uma denúncia a dar conta que os referidos jogadores foram utilizados sem cumprir o prazo de descanso de 72 horas imposto nos regulamentos.

O Benfica jogou com o Estoril-Praia, para a 13.ª jornada do Campeonato, a 6 de janeiro, partida com início agendado para as 20.15 horas, defrontando depois a Académica no dia 9, para a Taça da Liga, jogo que teve início às 19.45 horas.

Porém, os regulamentos sobre o prazo de 72 horas ditam que o prazo de 72 horas pode não ser cumprido, desde que os clubes participantes assim concordem. Sobre o período de descanso dos jogadores, que já motivou, por exemplo, castigo ao SC Braga B, o regulamento diz apenas respeito aos jogos de equipas B.


In A bola





Acordo e vejo isto no Facebook de um lampião, com todo um texto a justificar que os jogadores entraram aos não sei quantos minutos, e portanto completavam as 72 horas. 
Mas atenção à ultima frase. Aliás, atenção a tudo. São dois jogos da Equipa A, que se não completavam as 72 horas então o com a Académica nem devia ter sido marcado! 
E os jogadores são da Equipa A, portanto não percebo onde é que este Conselho de Disciplina vai buscar argumentos para instaurar um processo ao Benfica, só para ajudar o Porto a ficar a frente. Sim, porque pelos vistos para esses, 71 horas e 45 minutos são 72 horas...... 


Pintinho, Pintinho... Também não era preciso tanto...



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Portugal vs Equador. Um minuto-a-minuto diferente









UM ESPECIAL MINUTO A MINUTO:

2min – O Rui Patrício defendia isto

10min – Pela dificuldade de conseguir vistos, apenas alguns jogadores do Equador puderam comparecer a este jogo.

12min – Estou impressionada com o boné do GR do Equador

15min – Adoro a palavra “pressing”

22min – Cristianooo Ronaldooo! Vi por aí na net que alguém disse que era impossível destronar o Eusébio. Balelas. E que bom toquezinho do Coentras, muito bem, deixavas de fumar e de sair e eras capaz de ser um mestrezinho.

32 min  - a defesa de Portugal gosta de ver passar o comboio amarelo.

33min – é tanto o silencio que uma criança faz-se ouvir por todo o estádio.

34min – se é para fazer faltas assim talvez seja melhor ver passar oh Bruta Alves.

37min – já percebi o equipamento preto da selecção. Estamos de luto pelo futebol que Nani jogava e já não joga. (seca... muito seca)

41min – Postiga... não exageremos por favor

43min – “João Pereira também tem sangue quente.” PITBULL PITBULL PITBULL

Intervalo 
CR7: "Com Linic man tenho a possibilidade de eliminar a caspa, a comichão e a oleosidade" Que sexy...


58min – Epa oh Caicedo.... como sportinguista nem vou comentar :)

59min – Postiiiga! Quanta percentagem de jogadores de jogadores em campo é que já foi do Sporting?

60min – entra Quinoñez. Que nome engraçado

62min- O Rui Patricio também defendia esta.

67min – este Valencia rouba o titulo de bruta montes ao Bruno Alves

70min – lol o RUI PATRICIO TAMBEM DEFENDIA ESTA

72min- Assobiam o Custódio porque é do Braga? Povinho... povinho....

76min – Não dá para voltar a pôr o Ronaldo?

79min – Nelson Oliveira. Não tenho paciência para a tua cara.

81min – Que raiva. Este porquinho joga bem.

82min – Vá.. tentem só não sofrer mais

87min – Custodio sempre que pega na bola é assobiado. Calem-se palhaços. Não vão conseguir sair no telejornal como o que gritou Messi.

89min – Repito. Adoro a palavra pressing.

93min – LOOOL que falhanço gigante. Não diria que está um alvoroço como o comentador, mas que falhanço gigante. Tanto da defesa como do avançado.

94min – Se fosse o Patricio tinha ido lá para a área para marcar um golinho. Este Eduardo não vale um chavelho.

FINAL DA PARTIDA - Fraquinho... muiiiito fraquinho...

Como hoje foi um dia em que a minha cabeça acabou numa papa mental de cansaço, não sou capaz de fazer frases muito largas. Daí esta minha opção de post para hoje. Não sei se me arrepender. 

Um prazer, boa noite


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Anuncio a todos os socios sportinguistas:


  
Venho por este meio anunciar a minha candidatura à presidência do Sporting Clube de Portugal. O Sporting e os seus sócios, como grandes que são, não serão discriminativos em relação ao facto de ser uma mulher, como me irão eleger pelas minhas ideias, programa, e amor ao Clube de Portugal. Serei uma presidente fiel. Uma presidente preocupada. Uma presidente inteligente. E uma presidente não corrompível. Irei ouvir todo e qualquer sócio. Trarei toda a Gloria, Esforço, Dedicação e Devoção de volta ao clube leonino. Será um clube de todos. E mais importante que tudo, não só pela mente aberta, mas também pelos títulos que iremos conquistar todos juntos... Será um clube tão grande como os maiores da Europa.




Estou a brincaaar, mas ainda há de acontecer algum dia, e com um discurso melhorzinho. 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Muitos Parabéns Cristy!!



Hoje é dia de partilhar este tipo de videos (tal como fez o Sporting Apoio), não o video do ÚNICO palerma que gritou pelo Messi lá para os lados de Guimarães ou lá o que era. Não dêem tanta importância a isso, se ele também não deu!

Mequié Cristy? No proximo fim-de-semana vemo-nos no Gabanna?

Doubts... Doubts everywhere...



Tenho uma pequena duvida. Os estatutos dizem que as eleições têm de se realizar ATÉ 45 dias depois ou exactamente 45 dias depois? Não estou a perceber se o Godinho não quer mesmo ficar la o máximo de tempo que puder e então faz contas e só se demite realmente quando depois for fim de semana porque vem bem, ou se são regras. Se alguém puder esclarecer agradecia.

Outras pequenas perguntas provavelmente retóricas:

- Quem será o representante da Generación Roquette nas próximas eleições?

- Haverá algum candidato que nos surpreenda a todos?






Noutro assunto completamente distintoLiga espanhola não estar envolvida no escândalo que estalou hoje no futebol internacional é a gozar certo? Quando disseram que havia um jogo da Champions provado houve logo um que me saltou a cabeça. “It’s a fucking disgrace”. Provavelmente sou só eu a mandar para o ar...  Mas é só a mim que me parece esquisito que nem a liga portuguesa (com o Pintinho), nem a liga espanhola com escândalos de arbitragem (tanto a favor do Barça como do Real, não vou ser facciosa) estejam envolvidas nisto?








Entre postar isto (à 5 minutos atras) e agora já me desfizeram a primeira dúvida: É realmente ATÉ 45 dias. Portanto vai ser espremer a laranja até ao final.

Eleições a 23 de Março de 2013

Godinho Lopes demite-se e convoca-se eleições para dia 23 de Março.


FESTAAA

Fontes seguras e passarinhos


Sinceramente fofoquice:

Há uns meses estávamos todos os sportinguistas muito contentes e orgulhosos de Sá Pinto pela calma e tranquilidade demonstrada enquanto treinador. Confesso que cheguei a pensar que às vezes até podia mandar uns berros. Mas não. Só batia palmas e dizia que estávamos fortíssimos. Até que isso me começou a irritar também. 

Eis se não quando, uns meses depois me chega a justificação do porquê de Daniel Carriço não jogar no  Sporting: houve fight no balneário. O Carriço sempre teve ares de pitbull, um bocadinho ao género do autêntico e único João Pereira, mas nunca pensei que chegasse realmente ao enfrentamento físico com o treinador Sá Pinto, que, a verdade, é também um pouco a lo pitbull esse senhor. 
O mais curioso é que nem um ano depois, já nenhum dos dois está de leão ao peito.




Não sou muito fã de partilhar informação através das tão conhecidas "fontes seguras" aliás, normalmente nem ligo muito a quem gosta de andar a espalhar informação por fontes seguras e anónimas. 

Mas a verdade é que neste tipo de coisas não me consigo calar, e a segunda verdade é que é um blog de desabafos e bitaites. Portanto aqui vai um desabafo:
Pelo que me disse "um passarinho" (expressão que também que me causa alguma repulsa), Pedro Baltazar e Abrantes Mendes já têm uma lista conjunta pronta para avançar assim que a demissão no "nosso" "presidente" for oficial. Não conheço muitos pormenores, sobre este assunto, mas pronto aqui fica a informação. O que é que acham?

E do silêncio repentino de Bruno de Carvalho? O que será que se está a passar, depois de tantos meses a lutar por isto, de repente quando se concretiza desaparece do mapa? 



domingo, 3 de fevereiro de 2013

Última hora

"Segundo a SIC NOTICIAS (Tempo extra) há acordo entre a MAG e o CD para demissão de todos os órgãos sociais do clube, dizendo que terá de haver eleições no prazo de 45 dias. Será anunciado amanhã."


Veremos se é verdade ou não, mas por agora fico feliz. 

Madrid in the old days


Estava a escrever uma grande critica mas perdi a paciencia.

Portanto deixo-vos com umas imagens antigas e engraçadas que encontrei da cidade onde já vivo à 3 anos e meio! 

Ganho sempre uma dose de amor por ela quando cá vem alguém visitar e faço de mini-guia.


Inicio da construção da Gran Via - 1915
Puerta del Sol - 1919



Cibeles 1960


Callao 1926

A minha zona em 1933


Palacio Real desde Plaza de España 1960

Cibeles 1951


Paseo de la Castellana - o VSV de 1930

Callao 1954