sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Parabéns Rui.

Mesmo depois de passar 8.30horas a conduzir um camião de um lado para o outro no meio do transito madrileño, fazendo do meu cerebro uma coisa mais parecida com uma massa castanha que cinzenta (if you know what i mean), não podia deixar de fazer um post sobre este gigante.

Cobiçado por clubes internacionais e invejado por nacionais, Rui Patricio é o único jogador do Sporting que hoje em dia tenho orgulho em dizer que cá joga. E é o único que não me importava demasiado se confessasse que deseja abandonar o clube. Faz tudo por nós. 95% dos jogos esta época subiu até à área contraria numa tentativa desesperada de honrar o clube que ama. O clube que o formou. Curiosamente o clube que já o assobiou. Confesso, eu era uma dessas. Uma daquelas que não suportava os frangos do Patricio, que não percebia o que raio é que ele ainda estava a fazer naquela baliza. “Vai bugiar” dizia eu! E agora... agora... o que nos salva é o São. O melhor do mundo, e não me venham com tretas, porque nenhum outro guarda-redes de qualidade tem o buraco de defesa que o Sporting tem e mesmo assim ainda salva a equipa tantas vezes.



Isto tudo para dizer PARABÉNS RUI PATRICIO pelos 25 anos, pelo teu passado, pelo teu futuro, pela tua evolução e pela tua fidelidade! Parabéns... e obrigada!




Ps - ainda te quero ver marcar um golo. 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

So sweet or not so sweet

Um video sweet


Um video not so sweet que só podia ser um lampião a fazer lol



Happy Valentines night

Dia dos namorados

Eu tinha prometido que não ia dizer mal, já é tããão mainstream. Eu tinha prometido!! Mas vou ter de dizer.
O pior deste dia dos namorados não é a quantidade de rosas bimbas vendidas ali na florista da praça, ou a quantidade de fotografias de namorados a declararem o seu amor sem qualquer tipo de vergonha no facebook, o maior problema para mim é mesmo os "menus especiais" dos restaurantes para este dia.
Põem fotografias da comida que está tão longe para mim e que apenas conseguirei inveja-la desde esta central madrileña que pode ser muito gira, mas esta comida dá dó.
Eu tento, mas, e não sou a única pessoa a dize-lo, a comida aqui é terrível. Os doces são terríveis  Até coisas simples, como o azeite, é terrível (a não ser que estejas disposto a gastar 20 euros numa garrafinha no Corte Inglês).
Muita gente acha que exagero, mas quem viveu aqui sabe do que falo.
Alias os emigrantes por aí sabem do que falo. Há sitios que são melhores que este país, mas, não há nada como a nossa comidinha tão boa, tão portuguesa, tão saborosa... hmmm...


Como não vou deixar que seja a única a sofrer sozinha, aqui vai o meu menú se estivesse aí para satisfazer o meu falso "festivo" a quem ninguém liga muito, mas que é giro dizer coisas no facebook à cerca dele:
Brasserie de l'Entrecote

João do Grão


Encharcada

Choupana Caffe



Pizzeria Casanova

Padaria Portuguesa

Jeronymo

Padaria Portuguesa




Sou muito doceira, lá isso sou..

Mas as fotografias deste dia são definitivamente:





quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Hoje o Mourinho olhou para mim!


Eu sei o que estão a pensar. Esta rapariga sportinguista já nao diz nada de jeito. Mas eu sou como o benzema. Às vezes é O Benzema, outras é o Benzemaaaaal...


Ia eu muito bem a caminho do Bernabeu quando me deparo com o autocarro do Real. Começo a olhar, olhar, olhar... Quando de repente reparo que quem esta a olhar é ele. O special one. O grande. O único. José Mourinho! 
Finalmente ao fim de tantos anos a viver nesta cidade e durante metade deles a a viver no bairro de Salamanca com esperança de algum dia os apanhar por lá às compras, vejo-os aqui, tão pertinho. 
Foi uma sensação engraçada. Gostei.


Encaminhei-me então para o Santiago. Amigo Santiago Bernabeu mais uma vez deixa-me ficar mal e não me ajuda a encontrar um bacano com bilhetes, então o que é que fiz? Comprei uma t-shirt. A verde, claro. Linda de morrer e quase, quase, quase verdadeira. 


Quase lá dentro

É mais bonito em noite de Champions... lá isso é.



Como não houve nada para ninguém, fui então para o Frangus para poder acompanhar todos os portugueses em campo enquanto comia uma alheirazinha e bebia uma boa Sagres. Isto teria sido melhor plano se a querida criancinha que estava na mesa ao lado, se tivesse calado por um, so um, minuto ao longo de 45minutos. 

Tinha escrito 45 no intervalo mas foram mesmo os 90. Deve ter tomado alguma droga qualquer hoje porque isto é de uma energia incrível. 

É muito engraçado como numa sala cheia, tanto de mulheres como de homens, eu sou q única do sexo feminino que olha se quer para a televisão. 

Para evitar ser facciosa sou capaz de admitir que o De Gea é quase tão bom como o Patrício. Quase.

A serio, somos capazes de formar jogadores como o Cristiano Ronaldo e os que contratamos nem se quer um controlo de bola são capazes de concretizar. A arte com que este homem joga é de outro mundo.


Esqueci-me de referir que é fantastico que os adeptos do United cantem o nome do Ronaldo e do Mourinho como se fossem o jogador e treinador deles. Loved it.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A fotografia que anda a percorrer o mundo; Capel e a sua ambição; Candidatos, possíveis candidatos e não candidatos


A imagem que percorre o mundo pode deixar "incredulo até o mais crente dos fieis".
É nestas alturas que duvido mesmo da evolução de alguns dos Homo Sapiens para Homo Sapiens Sapiens (os segundos inventaram o Photoshop, just so you know).

“O anuncio do papa caía como um raio no céu sereno” e não percebem onde é que foram buscar a ideia? Acreditam mesmo nisto?
Não sou católica, respeito quem seja, mas isto já é de mais. 


Soube por fontes seguras e passarinhos que renunciou à igreja devido ao seu amor escondido desde sempre ao Sporting. Sim, a piada já correu todos os blogues imaginários, mas onde há fumo há fogo, e foi o que me chegou aos ouvidos. Já esteve em contacto com Ricciardi para poder contar com o apoio do BES e do BCP e poder assim liderar o clube que sempre amou desde pequenino.
Acreditem, este sim será o grande candidato de peso estas eleições, mas será um representante da chamada continuidade? Hm... Esperemos pelas declarações oficiais.
(também acreditam nisto?) 



Não gostei nada de ver a noticia do Capel!! Que palerminha, já percebemos que o Sporting não está muito bem, mas a culpa é vossa como tu bem disseste, e se não podes ser mais ambicioso no nosso clube é porque vocês não mexem o rabinho!

Passem menos tempo no twitter e no sushi e comecem a jogar! E eu que defendia que os “pobrezinhos” também tinham direito ao descanso... Mas descanso são aqueles 90 minutos que dizem que jogam ao domingo. 

Caro Capel, sinto-me também na necessidade de te avisar que estás a sofrer de uma queda de cabelo crónica, tem cuidado com isso... 





Pelos vistos deixei passar a impressão no post “Eu quero ir à bola ao domingo à tarde” que apoiava o Bruninho. Eu não apoio ninguém! Aliás estou a observar estas eleições à distancia (literalmente). Apenas achei o discurso interessante, mas tal como disse o meu pai: “o Sporting não precisa de discursos, precisa de dinheiro”.

Dias Ferreira e Couceiro ainda não se decidiram se candidatam ou não. Muita conversa, muitas condições declarações mas niente. Pelos vistos Couceiro precisa de saber se Figo se candidata ou não, porque se sim, não tem o apoio da banca e portanto não há Couceiro para ninguém.
Faz-me um pouco de confusão ver comentários tão cheios de “amor” sobre o Figo. O pequeno sportinguista ainda se lembra daquele pequeno “incidente” que aconteceu à não sei quanto tempo com o Inter, que é uma estupidez e que demonstra o típico duplo critério do sportinguista. Quando houve a opção de que Ricardo Quaresma viesse para o Sporting estava tudo contente, mas acho bem pior beijar o símbolo do Porto quando marca ao nosso grande, que festejar no banco. Aiai que maricada!




PS - Ouvir o que o Eduardo Barroso diz todas as semanas é como ver um bocado de um filme de suspense todas as semanas. Esperemos pelos próximos episódios que isto pelos vistos já se está a aproximar do chamado "climax" de uma película.  



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Crise no Sporting - uma reportagem vazia e cheia de nada


Reportagem SIC sobre o Sporting. Uma reportagem que no fundo, no fundo não diz nada, não denuncia nada, não prova nada. Apenas diz tudo o que se "diz por aí". Faz falta uma reportagem a sério sobre o que se passa naqueles bastidores. Porem o Ricciardi e as claques quase a defenderem-se sem se quer terem a coragem de fazer as perguntas correctas não tem qualquer tipo de valor para mim. 


Domingos Paciencia deixa o Deportivo.
Fogo, lá vamos nós pagar-lhe o ordenado completo outra vez..

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Eu quero ir à bola ao domingo à tarde





Era domingo às quatro da tarde. Aquilo que desejávamos tantas vezes concretizava-se dia 10 de Fevereiro de 2013. Havia jogo ao domingo à tarde. Ir almoçar com os amigos e depois encaminhar-se para o estádio de Alvalade com toda a espectativa do mundo, fazem-se apostas, compartem-se esperanças. “Vamos conseguir vencer, vão ver, ainda conseguimos a Liga Europa”.

O jogo começa, e já se via vir o que iria acontecer. Um Sporting sem espírito, sem garra, sem dedicação. Algumas oportunidades mas nada de muito extraordinário. Dizem por aqui que o guarda-redes lá da ilha defendeu bem, mas eu não me lembro de nenhuma oportunidade em concreto. Até ao golo. O milagre da natureza, por ser asiático e realmente alto, marca um golo que deixa todos ainda mais impotentes. AOS DEZOITO MINUTOS! Tínhamos mais 72 pela frente e não foram capazes de reagir.

O Carrillo quando entrou foi vergonhoso. Uma pacholice incrível, ridícula, e deveria dar direito a castigo. Esse palerma devia ir para a B.

O Capel é o único capaz de se mexer como um jogador de futebol. Cansa-se rápido, sim, mas pelo menos cansa-se. Os outros nem suam e os sportinguistas refilam é com o Capel??

VW é um jogador que não percebo. Um coitadinho numas alturas, noutras lá manda umas corridinhas.

Tenho medo destas subidas todas da B para a A. Como já disse num post aqui no blog, não gosto que se ande à pesca na B, queimando jogadores nestes jogos, que não merecem os assobios dos adeptos. Acabaram de chegar coitados...

Como sempre que o Sporting sofre um golo, os adeptos comentam que devíamos ir buscar aquele avançado: Devíamos ir buscar o Suk.

O Rui Patricio não merece isto...






Noticias do dia-a-dia do Sporting:


Não tinha tido oportunidade de comentar esta demissão e seus consequentes possíveis candidatos.
Bruno de Carvalho, o mais provável futuro candidato, fez um discurso incrível na conferencia de imprensa. “Como é bom ser do Sporting”. Aqui está um sportinguista, que não será corrompível, apesar de por vezes ter o seu Q de arrogância e isso talvez faça perder alguns votos. Aqui está o vídeo:



Fala-se de uma possível candidatura por parte de Luis Figo à presidência do Sporting. The word is que Luis Figo se reuniu com José Maria Ricciardi para discutir uma possível candidatura. O antigo jogador do Sporting pôs a condição de cobrar salário. Um bocado pesetero, mas coisas que até compreendo. O problema? Parece-me que será a cara da continuidade Roquette que tantos sportinguistas querem evitar.
Também se falou de Figo estar a pensar fazer parte da lista de José Couceiro. 
Reunindo-se com Ricciardi não será preocupante que ele faça parte da lista de alguém que teoricamente não seria da continuidade?