quinta-feira, 14 de março de 2013

Ups..


Retiro o que disse quando o Miguel Lopes veio para o Sporting. Quando gozei com o "Sou do Sporting desde pequenino". Meti um bocado a pata na poça aí, embora não tenha sido a única a gozar com isso, mas a verdade é que Miguel Lopes era mesmo sportinguista desde pequeno. Sportinguista e sócio.

Com mais um ano de sócio que o palermita do Godinho, Miguel Lopes faz parte do grupo "selecto" de dois jogadores do plantel que podem votar nestas eleições. E surpreendentemente... Não divide esses privilégios com Rui Patrício, mas sim com Adrien Silva. 

Pois é meus caros, os outros jogadores não têm as cotas em dia, portanto não podem votar no próximo dia 23. E eu pergunto como é que isto acontece? Será que são eles que não estão interessados em pagar e votar no seu futuro, simplesmente porque consideram que não haverá futuro?

Curiosamente dois jogadores que saíram nesta ultima época de transferências, que nunca foram muito bem tratados neste clube sendo da formação e que sempre foram menosprezados, Carriço e Pereirinha, têm as cotas em dia e poderão votar. 


Estas coisas é que eu acho curiosas. Então o Rui Patricio, dos mais bem pagos do plantel, que é o mais bem tratado tanto pela direcção como pelos sócios, não dá um cêntimo ao Sporting? Fiquei bastante desiludida, confesso. 


Para acabar acho que ontem testemunhei um milagre. Irei contar aos meus filhos e netos o dia em que o Futebol Clube do Porto acabou o jogo com 10 jogadores. O momento emocionante, em câmara lenta, do segundo amarelo ser retirado do bolso e elevado ao ar, mas não com tanto esplendor como o que dali sairia depois: O VERMELHO. Com toda a sua graça o cartão saiu timidamente do bolso junto ao coração do árbitro, o Corajoso. Como Simba no Rei Leão é apresentado a Defour bem lá de cima. As nuvens abrem-se no céu para o iluminar, Deus parece incrédulo e também quer ver se é mesmo verdade. O milagre aconteceu. A teia do Pintinho não chegou até Nicolla. 

PS- Parece tão mentira que até quando tento procurar imagens do sucedido, não encontro. Não existem simplesmente... Wierd...





terça-feira, 12 de março de 2013

Anti-culé

Estava mesmo, mas mesmo esperançada... Mas o Milan decidiu pôr tudo demasiado facil e claro... Levou 4. Esperava mais de uma equipa que ficou tão contente por ganhar 2-0. Não jogou nada, não controlava uma bola, e quando controlava, perdia-a de uma maneira estúpida que até doía.

Nem me apetece falar mais do assunto porque odeio tanto os culés como odeio lampiões, e já toda a gente sabe que odeio falar desses. A única coisa que acho importante referir é o par de clássicos que se aproximam. Clássicos esses que normalmente fico muito contente... Pois desta vez não. Já estou bem farta de levar com as mesmas noticias e o mesmo entusiasmo e a mesma publicidade que só faz os clubes e a UEFA ganharem dinheiro. Vem-lhes bem, ainda bem, não desejo falta disso a ninguém. Mas acalmem a pipoca. Quantos é que já houve desde que estou aqui? Ao principio era entusiasmante. Agora nem tanto.

Guardiola era realmente uma personagem importante nesses jogos. Melhor contra segundo melhor treinador. Melhor jogador do mundo contra Messi (o melhor do planeta menos no metro quadrado em que está CR7). Era duelo de titãs. Agora o Guardiola armou-se em menino e já nem tem graça ver aquele Flinstone sempre tão nervoso no banco do barça, sem qualquer tipo de classe ou forma de estar.

É triste... Tiraram a piada ao melhor e mais visto jogo do mundo. Está a acabar esta época do futebol, mas fiquem felizes. Nós vivemo-la.






segunda-feira, 11 de março de 2013

Comentarios sobre tudo e, no fundo, sobre nada


Caríssimos leitores, antes de mais quero pedir desculpa pelo meu desaparecimento. Como já expliquei antes estou agora a preparar a minha pratica final, o que me rouba um bocado de tempo para escrever e se quer ver futebol.
Ontem durante o jogo do Real Madrid pus a dar mas nem vi, só ouvi aqueles comentadores da Sportv que falam de tudo menos do que se está a passar no jogo, o que torna as coisas um bocado chatas.
Queria mandar uns desabafos sobre as noticias desta semana:

-       Villas Boas apontado ao Real Madrid como sucessor do melhor treinador do mundo. O eterno pseudo-próximo-Mourinho mas que não ganhou metade do que ele ganhou e nunca há de ser um terço do que ele é, é novamente apontado a ser o substituto do seu maestro. No Chelsea ainda se percebe, mas no Real Madrid? O Real não é menino para se deixar enganar e pôr tudo nas mãos de um treinador qualquer. O Mourinho baza, obviamente, e já está a trabalhar o seu caminho para sucessor de Ferguson, e a verdade é que não vejo ninguém à altura neste momento, mas não podem estar assim tão desesperados.

-       Ricky apontado a mais 3 ou 4 clubes. É sempre a mesma coisa e eu sempre direi o mesmo. Isso já não funciona. Ao principio se calhar assustou alguns possíveis interessados, mas quando usas demasiado a mesma técnica de tentativa de venda chega a uma altura que já não da. Já chega! O Ricky é mau coitado, e agora nem por dois tostões o vendemos. O ideal seria começar a trabalhar nele, investir a atenção nele, para ver se chega ao final da época e ainda nos ajuda em alguma coisa. Com um pouco de mimo pode ser que melhore qualquer coisinha.

-       Ricky e Capel vão à apresentação do filme português “Talvez”. Capel procura mulher que o faça rir. Tu é que me fazes rir amigo. Primeiro porque raio é que isto vem num jornal desportivo e não numa revista cor-de-rosa. E segundo o que é que estes dois estão a fazer numa estreia de um filme em português? Para perceber alguma coisa do filme não é de certeza. Ficam lá a olhar para o tecto e a fazer figura, quase o mesmo que fazem dentro de campo. Pronto, pronto, eu adoro o Capel, não devia dizer isto. Mas do Ricky é o que ele sabe fazer melhor. E segundo está assim tão desesperado o nosso jogador que precisa de dar entrevistas como se fosse um online dating? Porquê..? Tem um pouco mais de respeito por ti próprio homem.

-       Carlos Severino, Carlos Severino... Por favor alguém lhe ofereça um trabalhinho qualquer noutra lista que isto já não se aguenta. O senhor não sabe ler, nem sabe falar, não me parece que soubesse representar bem um clube tão grande como o Sporting. Isto aqui não é o Benfas. 

Não tenho tempo para comentar mais, há que por mãos ao trabalho que já acabou o intervalo, mas acabo com um: que vontade de ver o Barça ser eliminado amanhã. Esse jogo de certeza que não vou perder.