sábado, 6 de abril de 2013

Reacções singulares de uma Rapariga Sportinguista!



 SPOOORTING


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tough Love Ricky


Peço imensa desculpa pelo meu desaparecimento momentâneo. Para quem não me conhece sou estudante de produção de cinema em Madrid e estou agora na recta de final, ao fim de quatro anos a viver aqui, a trabalhar na minha pratica, pelo que sou completamente absorvida pelo trabalho. 

Ainda assim, e tendo em conta que no próximo mês vou continuar um pouco desaparecida, não posso deixar de vir aqui mandar o meu bitaite da semana, coisa que não deixará de acontecer portanto toca a acompanhar. Também aconselho a mandarem um like na página, pois aí continuo a partilhar coisas interessantes da vida, escrever é que me ocupa mais tempo (que não tenho).

O Sporting ganhou. O Sporting mostrou que há clubes que são grandes e que outros são só quase. O Braga, que nos últimos anos tem quase ganho títulos, foi papado pelo Ricky. 3 golos. 3 golos suficientes para que os sportinguistas em geral esqueçam a “ridicularidade” e tristeza de jogador que ele realmente é, e que todos o soubemos e não foi humanamente possível negar especialmente depois do jogo contra o Porto. 

Agora já é um herói. O herói que “eu sempre disse que ele vai ser um dos melhores”. O herói do “eu nunca disse mal dele” e do “eu sempre acreditei, estava só desmotivado”. Para mim essas desculpas não me valem. Se precisa de ser vendido para ganhar confiança, não vai a lado nenhum. Depois de uma época desastrosa agora é que vem marcar golos? E calma meus amigos, que isto foi só um jogo. Vejamos se não volta a fazer más figuras contra o Moreirense. 

Outro que de repente todos se esqueceram da pouca qualidade que tem por dois jogos bem mandados, foi o Cedric. Que canseira estes sportinguistas. Ora se na semana passada era um daqueles para mandar embora! 

Não deixo, nem nunca deixarei, de dar oportunidade a que cresçam, apareçam e me mostrem o que teoricamente são segundo a opinião pública, mas por amor de Deus. Deixem, por favor, de ser vira-casacas!

Continuando sobre o jogo. Foi algo agradável de ver. O Sporting controlava a bola!!! não perdia os passes cada 3 em 4!!! que orgulho, finalmente! Vi coisas básicas no jogo daquela equipa que já não via há taaanto tempo de verde e branco... Gostei, é só pena ser só agora. Espero que no final da época Bruno de Carvalho não sucumba à “tentação” de vender 50% da equipa. Porque acho que com uma pré-epoca decente somos capazes de ter um bom estilo de jogo. Claro que não me iludo. Sei bem que nos próximos anos ser campeão não estará na ordem dos trabalhos, mas espero não voltar a sentir o que senti este ano, de desilusão e de tristeza em relação ao Sporting a um nível antes impensável.



Ahora voy a estrenar algo... Escribir la parte sobre el Real Madrid y el Barça en español. No estará perfecto, me imagino, pero hay que internacionalizar las Singularidades!

Pero bueno sobre estos dos poco y mucho hay que decir. 

Cuanto al Barça, claro que siempre me da una puntita de placer verle perder, pero aun así soy capaz de admitir que el gol de Ibrah es completamente ridículo. 2 metros fuera de juego y digamos que no es propiamente un jugador pequeño que puede pasar por desapercibido al ojo no? En fin, aun asi ya todos sabemos que el Barça pasara a bien o a mal. Que poca gracia tiene... 

Y el Real Madrid favorecido con la no marcación de la mano en la gran área, que hubiese dado en un penalti a favor del Galatasaray. Pero aun así en los dos casos (Barça y Real) el nivel del arbitraje no influyo mucho en el partido, ya que el equipo turco no estaba al nivel ni de una competición como esta. Fueran absolutamente comidos por la equipa blanca, y Drogba... Ai Drogba... Ya no eres quien yo admiraba. Y de Sneijder? Ni me había fijado que estaba jugando.