terça-feira, 7 de maio de 2013

DE VOLTAAA


Finalmente estou de volta, que saudades de escrever aqui. Tanta coisa para dizer, tanto para comentar, tanto para desabafar...


Primero que tudo:




Depois quero começar por comentar a graça que me dá que o Barcelona e o Real Madrid tenham estragado os planos à UEFA novamente. Não me venham com histórias de que foi tudo uma pura coincidência porque eu já não caio nisso. Foi tão coincidência como o Barcelona jogar sempre em casa os partidos de volta.

Mas mais uma vez o Real Madrid ficou-se pelas meias, embora ainda tenha tentado remontar, e o Barcelona... O Barcelona achou que não valia a pena, tinha mais graça levar mais três. Ah não, é verdade. My fault. Chegaram a marcar, granda Piqué, só é pena ter-se enganado na baliza.

Quanto ao Mourinho, após esta derrota, já não pode dizer que é tudo uma grande fachada, que dentro dos balneários até se dá bem com os jogadores, que isto está, na verdade, tudo pensado. Durante uns tempos acreditei nisto, mais que nada porque não achava que ele fosse tão parvo que se quisesse levar mal com os jogadores de propósito. Mas depois de vir o Pepe, O PEPE, dizer que é preciso ter respeito... Pronto, Mourinho... Go home...




É uma pena que tenha de sair assim, tão em baixo, com tão pouco apoio dos adeptos, dos jogadores, de todos... Tão sozinho. Agora estou curiosa por saber para onde vai, embora seja um pouco óbvio que seja para Inglaterra, quero saber para que clube.

Notei especialmente o pouco amor que há ao treinador português quando, no fim-de-semana passado, estive num festival no sul de Espanha. Havia uns brindes que eram tipo um balão e se punham na cabeça e eu pus um a dizer “hija de Mourinho. Pero mas maja”. Ou seja, filha do Mourinho mas mais simpática.

Ainda pegou a algumas pessoas, mas a grande maioria insultava! Claro que me fiz a ofendida e disse que não aceitava que falassem mal do meu pai, mas continuavam e continuavam... Foi um pouco desagradável, sim.



Passando ao grande benfica que ia ser campeão este fim-de-semana. Por um lado fico triste por ter empatado, por razões óbvias de acesso à Liga Europa, mas por outro fico contente que seja nessas condições. Ficam muito indignados quando são roubados, mas quando é a favor... É limpinho? Pois bem, a lançar foguetes antes da festa assim é que se perdem campeonatos.



Sobre o Sporting apenas quero deixar a minha opinião de que o Bruma jogou pouco porque na verdade queria ficar no nosso grande clube e sabia que havia olheiros lá. Estou perfeitamente convencida.
Ah e não devia ter tirado o André Martins. Não sou a maior fã deste lingrinhas, mas há que admitir que o rapaz mexe-se bem. A grande coisa que me deixa um bocado de perna atrás é mais o seu tamanho e a falta de dedicação ao ginásio. Tal como já disse aqui à uns tempos, acho curioso como, dos nossos jogadores, muito poucos têm um corpo atlético.



No próximo fim-de-semana vou a Lisboa. Que saudades. Que saudades de ir a casa... E com casa digo especialmente a casa feia, mas acolhedora, Alvalade XXI.

Último jogo em casa devíamos estar todos lá para despedirmo-nos até ao próximo, e esperemos melhor, ano.

Ai Sporting.. Que saudades tenho de ti saudável e grande como deverias ser. Mas o meu amor é incondicional, na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza. Casava-me e tinha filhos contigo! E como é complicado teres filhos, não há problema, adoptamos! Amo-te.