sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reviravoltas & surpresas

Hoje tivemos o prazer de presenciar um daqueles jogos de futebol de historia. O mítico encontro entre Mourinho e Guardiola, desta vez com equipas de campeonatos distintos, era esperado já à algumas semanas, e a espectativa para ver qual dos dois iria ganhar era grande. Finalmente Guardiola tinha uma oportunidade de defender o seu titulo de melhor treinador com uma equipa que não era o Barcelona, que, a meu ver, até um cego é capaz de treinar.

Depois de estar a perder por duas vezes, ganhou nos penalties devido a um rapaz que dizem que tem 19 anos, mas que parece que tem 40. Eu, sinceramente, estava pelos blues. Sempre gostei muito do Bayern, gosto do futebol que jogam e a atitude que têm, mas a partir do momento em que contratam o Guardi, morreram para mim. Odeio esse homem. Odeio a falsa modéstia dele, odeio a maneira de falar, odeio que se tenha retirado do futebol porque, coitadinho vejam lá, estava cansado e precisava de recuperar de ter perdido o campeonato contra o Real Madrid. És um tretas. O futebol não é para fracos como tu. Há que saber perder e há que saber ganhar, e tu não sabes fazer nenhuma das duas coisas.

Mas pronto, dislikes à parte, devo dizer que é surpreendente que uma equipa com 68% de pose de bola e mais do dobre dos passes efectuados tenha estado a perder durante tanta parte do jogo e que apenas tenha conseguido empatar naqueles últimos segundos fulcrais. Petr Cech a ter um papel fundamental. Perdão, permitam-me retificar, MAGICO. Um papel magico, de outro mundo, onde defendeu mais do que o Iker gostaria de algum dia defender. Esse, esse pedacinho que estava tão convencido que era o melhor do mundo e agora já é o segundo treinador a pô-lo no banco.  Surpreendidos? Eu não. Eu previ isso.

Isto tudo para dizer… No futebol nada é impossível. Amanhã tudo pode acontecer. E eu lá estarei a ficar sem voz, a gritar por eles, a cantar por eles. Porquê? Porque eu acredito.


FORÇA SPORTING!!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Desabafo proveniente da pica com que já estou!

Faltam 2 Dias. So dois dias para o primeiro derby da época. Os picanços já se ouvem, os bilhetes já cá cantam, as apostas já se lançam. 

Por um lado um Sporting motivado, vindo de duas vitorias rechonchudas, com uma equipa coesa e organizada. Por outro um benfica triste, com uma vitoria fraquinha, um Jesus todo esticado, e com olhares e beijinhos que não levam ninguém a lado nenhum. 

Disse no texto do Cacifo do Paulinho que gritei pela janela que íamos ser campeões e fui criticada por estar a fazer a festa antes do tempo. Mas não me importa. Eu sou Sportinguista e ja nao me sentia assim à 11 anos. Nunca deixei de ser menos verde, tanto que este blog nasceu na nossa altura mais negra. Nunca deixei de ir ao estádio, nunca deixei de apoiar, mesmo criticando, o meu clube. Eu estou no meu direito de me sentir assim! Nao sou uma Sportinguista que saiu da toca agora que ganhamos dois joguitos. Sou a que sofreu, e muito, a ver todos os 90 minutos do ano passado. Nao sou a que desligava a televisão, ou a que mudava para a telenovela. Sou a que ia ao bar português em Madrid todas as semanas e ja lá tinha uma cadeirinha reservada. 

"Dão-lhes tanta importância" pois damos. E neste momento estou no apogeu do meu ódio ao lampioni. Portanto, nem que seja por mim, partam-lhes as pernas, mostrem que o grande está de volta, façam um bom espectáculo, que nós estaremos nas bancadas a gritar e a puxar por vocês. Nunca vos deixaremos sós. 
É um derby. Nós somos o Sporting. E vamos come-los com batatas fritas.