sábado, 14 de setembro de 2013

Ressaca de Sporting

Isto tem muita graça.. de vez em quando ver os penteados da selecção, ver qual é que está mais ridículo desta vez, ver um grupo de coxos a jogar à pala do Cristiano, ver o grande a marcar uns golos.

Tem muita graça. Mas escusava de tirar uma jornada de Sporting.

Quando eu digo que o Sporting é a minha droga não estou mesmo a gozar.. Ontem perguntaram-me “mas és mesmo assim tão sportinguista?” e quase me veio a lágrima ao canto do olho. Que saudades de os ver a jogar, de ter orgulho na minha equipa, a que está em campo e a que não está.

Já estou aqui a ressacar de ver o verde e branco, que aquele ultimo soube a pouco, e já não estamos habituados a isso. Apesar de termos jogado muito (e continuo sem perceber como raio é que ainda há lampionis a dizer que deviam ter ganho, embora já me contente por já não ter de ouvir queixinhas arbitrárias e coisas assim), um empate já não dá aquele prazer, depois de dar 4 e 5.

O nosso grande clube voltou a ser grande, e amanhã vai mostrar que continuamos em boa forma e que não foi só sol de pouca dura. Amanhã vamos jogar, domingo à tarde, como durante tanto tempo pedimos, e embora não seja em casa, cheira-me que vai parecer que sim.

Esgotaram os bilhetes em Alvalade, e quem poder ir, vá na mesma até lá que de certeza que ainda arranjam. O Sporting é grande e precisa de ti. O Sporting merece que façamos este esforço.

O Sporting o grande Clube de Portugal é nosso. Somos nós que o fazemos. O Sporting são aquelas bancadas cheias. O Sporting são os carros cheios até ao Algarve. O Sporting é o “Tu vais vencer”. O Sporting é o “Só eu sei porque não fico em casa”. O Sporting és tu a cantar, sou eu a cantar. O Sporting são milhares de vozes roucas no fim do jogo. O Sporting são os palavrões que tu dizes, que eu digo, que o senhor que se senta ao teu lado todos os anos diz durante o jogo. O Sporting é os cachecóis mordidos durante o jogo. O Sporting são as bandeiras no ar, os braços no ar, e quando marcam golo, às vezes até são as pernas no ar (como eu bem tive o prazer de presenciar durante o derby). O Sporting é tudo isto, e muito mais. Portanto rumo ao Algarve!!!

E sei que já escrevi tudo isto noutro texto, mas não consigo, com a ressaca de os ver jogar, não desabafar o que é o Sporting para mim outra vez. Já não controlo, estas “ganas” daqueles 90 minutos.



Está quase. Está quase.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ai maneli...

Oh Manel... Então depois de tantos anos a ser um ídolo de sportinguismo, agora que está finalmente a haver uma revolução a fundo no clube do teu coração, é que vais estragar tudo? Nem sempre te trataram bem, é verdade, e eu posso nunca te ter visto jogar, mas ouvi as historias. Conheço a tua história. E por muito que representes para o Sporting, achas que esses 20.000 não eram uma pouco demais? 
Oh Manel... Então depois de se mandarem embora tantos daqueles que andavam a chupar, decides associar-te a eles? "Roubando" do teu clube de coração, aquele que mais te deu prazer vestir a camisola? 
Oh Manel... 1500 não é muito, mas também a verdade, é que o teu posto não merecia muito mais. Alias, exactamente o que é que fazias?
Oh Manel... Às vezes é melhor deixar as coisas passar. Não tinhas muito mais tempo de carreira, agora de reforma o que é que ganhas? Ou nem recebes? Não sei, isto dos cortes do governo, não sei em que situação estás. Mas era o Sporting. Era o teu Sporting. E é triste ver-te a abandona-lo desta forma. 
Oh Manel... Não te preocupes. Não te chateio só a ti. O Bruno também podia pelo menos ter falado contigo sobre esses 1500.
Oh Manel... Não porei nunca em causa o teu sportinguismo, mas é chato teres se quer aceitado 20.000 euros por mês nestas alturas de crise, por muita família que tenhas para alimentar...
Oh Manel... Não te preocupes. Continuaremos a relembrar-te como o grande jogador que foste. Continuaremos a agradecer aqueles 4 golos que nos eternizaram o 7-1 contra os lampionis, e que ainda hoje, mais de 25 anos depois, nos continua a dar prazer recordar.
Oh Manel... Oh Manel...