sábado, 26 de outubro de 2013

A incompetência estraga tanta coisa neste mundo...

Enquanto todos nós, sportinguistas, estamos muito preocupados com o que nos espera no jogo de amanha, hoje tivemos uma pequena amostra do quão má é a chamada “arbitragem” em Espanha. Não, nem as aspas aquilo merece. É um assassino à arte do futebol, e milhões de pessoas por todo o mundo viram isso. Vê coisas que não existem, não vê coisas que existem. Dani Alves devia ter recebido pelo menos uns 4 amarelos, há pelo menos dois penaltys a favor do Real Madrid, e um a favor do Barça. À parte de outros 40 pormenores, de faltas e faltinhas, que apenas fazem perder o sentido do jogo.


Vi em qualquer lado que o Sporting não jogava 11 contra 11 o tempo inteiro desde Domingos Paciencia. Mas nós nunca jogamos contra 11, sempre contra 14. A grande  diferença destes para os de Espanha é que estes são mesmo comprados, os outros começo a desconfiar que é só incompetência... Qual dos dois o pior?

Halla Madrid!!

El clasico, antes d’O Clássico, é um jogo milionário. A diferença para o jogo do dia de amanhã é os mil milhões de euros que estão em campo.

Uma ode ao futebol, já sem Mourinho, nem Guardiola, mas juntamos Bale e Neymar à equação, que irao disputar o seu primeiro clasico com as camisolas mais importantes do mundo futebolístico hoje em dia.

Este é o jogo mais visto em todo o mundo. Batendo sempre records de audiências, e criando toda uma espectativa. Antes pelos treinadores e as duas estrelas principais de cada equipa. Agora pelas duplas mediáticas que serão o centro das atenções a partir das 5 da tarde de hoje. El Clasico, antes d’O Clássico.

O primeiro que vivo a partir de Portugal, e não em Madrid e sentindo todo o fervor que há em volta a este jogo. É estranho, e dá saudades, mas aqueles 90 minutos de pura arte ajudarão, seguramente, a matar um pouco este apertozinho no coração...




terça-feira, 22 de outubro de 2013

Porcos....



Coitadinhos deles... Correram tanto, esforçaram-se tanto, cansaram-se tanto... Coitadinhos...

Esta coisa de me virem dizer que há que apoiar as equipas portuguesas nas competições europeias, a mim, não me pega. Quero lá saber o lugar depois no ranking da FIFA. Seremos sempre uma liga pouco interessante, com poucas equipas a ir às competições internacionais, para quê estar a trair o meu coração com estes palermas porquitas ou lampionis?

Hoje gostei de saber que os caríssimos passaram mal, gostei de os ver suar como porcos, e gostei de ver que aquilo por aquelas bandas anda complicado. Ou se calhar, sou eu que estou enganada, e é só porque na Champions a fruta é mais complicada de distribuir.

Há quatrocentas mil razões para se odiar o Porto. E já voltamos ao nosso grande esplendor, portanto já não há cá “entre o benfica e o porto prefiro....”. Não prefiro nenhum! Quero é que os dois percam até ao berlinde, como diria o Manuel Moura dos Santos.



O maçã podre, que tão pouco deve ao Sporting (só os trocos todos que anda a receber hoje em dia), veio à praça publica dizer que queria que o porco ganhasse. Está mas é caladinho que farias melhor figura. Os do porto não te idolatram um décimo daquilo que os sportinguistas te amavam, e tu ali foste só mais um que passou. Para quê queimares mais um bocadinho a tua imagem para com o clube que te formou, te fez capitão, te aplaudiu, te levou tão longe? Não, não te demos milhões, mas será só mesmo que importa? Um dia, quando fores velho, vais ver que não era o verde e branco que não te merecia. Eras tu que não merecias o verde e branco.