sexta-feira, 15 de novembro de 2013

pre-jogo o video

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Desabafos...

Eu sei que prometi contar a história do meu pre-jogo, mas a verdade é que comecei a escrever e cheguei a conclusão que seria uma estupidez contar estas coisas, já que iria parecer, em grande parte, uma excitadinha gigante. Agradeço a todas as pessoas que me acolheram quando me perdi dos meus amigos, e agradeço especialmente ao grupo de cachopos com quem passei a primeira parte do jogo, que não sei os nomes, portanto agradeço por aqui, e aos cachopos que fizeram publicidade ao meu blog nas escadas do alvalaxia (a estes um muito obrigada, e um desculpem, já que a vergonha se apoderou de mim e não sabia que reacção ter naquele momento, são os maiores!).

Em vez disso, quero comentar a  belíssima nota que o fantástico Duarte Gomes teve no derby. Depois de virem alguns espécimes, que não sabem muito bem o que dizer por esse mundo fora, proferir que o excelentíssimo tinha executado uma boa arbitragem, sai a invejosa nota de 2,6 na sua prestação no derby. Eu não sei em que escala é que os outros se movem, ou que métodos de avaliação utilizam, mas qualquer palermita com dois globos oculares naquelas cavidades ósseas que fazem parte do nosso crânio, consegue observar que o chamado arbitro não teve uma boa prestação. E não digo que o ser faccioso às vezes não enevoa um pouco a visão, mas há limites.

A ganhar ou perder, contra tudo e contra todos, Sporting até morrer.

Saudações Leoninas
Singu


Eu e o meu grande amigo Moura à espera que o cortejo partisse!

Adeus mundial

Adoro as ingênuas notícias de "William de Carvalho convenceu Paulo Bento". Este escândalo de selecção portuguesa acaba de demonstrar mais uma vez que o seleccionar nacional não é Paulo Bento nenhum, mas sim um excelentíssimo senhor de seu nome Jorge Mendes. 

Claro que William mais do que merece a convocatória, e ninguém o nega. A grande revelação deste ano do Sporting, é um daqueles jogadores que não se percebia o que é que ainda andava a fazer na sub-21, e não se percebia também o porque de não ser convocado, tal como não se percebe que Adrien continue de fora das escolhas do Paulinho. 

Em duas ou três semanas, desde a ultima convocatória, Jorge Mendes recebe uma nova pérola nos braços, o nosso Willy, e de repente o seu nome aparece na lista dos eleitos para representar Portugal num dos jogos mais difíceis e decisivos da nossa história. 

No meio de tudo isto, a minha única dúvida é: e no Cristiano, ninguém pensa? Estão todos tão preocupados em valorizar jogadores invalorozaveis, que se esquecem que o maior e melhor do mundo se arrisca a não ir ao mundial no Brasil, ficando mais uma vez atrás na corrida com Messi pela bola de ouro. Não que faça muita diferença, mas é um argumento que utilizaram e que é perfeitamente escusavas, já para não falar que seria uma mancha gigante na sua carreira. 

Esperemos, apenas, que não decida ir fazer outro filho aos estados unidos da América, já que provavelmente terá tempo a mais neste próximo verão. Eu adoro-te Cristy, mas mais filhos teus não seriam bem-vindos ao mundo neste momento.