domingo, 12 de janeiro de 2014

Sejamos realistas

Sinceramente, muito sinceramente, não percebo o porquê de tanta indignação à volta do jogo de ontem. Sim, talvez haja penalties. Mas a sério, alguém acha que merecíamos ganhar? Não é por mal, e continuo com muito orgulho naquilo que estamos a conseguir fazer esta época, mas lembrem-se que ainda não ganhamos nada. Este jogo foi uma chamada de volta à realidade. Não é suposto sermos campeões. Ninguém o quer para além de nós, e todos farão com que isso não aconteça. Claro que a solução não é deixar de lutar, deixar de acreditar também nunca fará parte dos meus planos, mas andamos tão iludidos que achamos que isto ia ser fácil?

Sejamos realistas. Vai começar a segunda volta do campeonato e não estamos a reforçar a equipa de forma a haver rotação suficiente nesta para sermos candidatos.

Sejamos realistas. Podemos não jogar noutras competições, nacionais e internacionais, mas não seremos capazes de aguentar este ritmo se não houver nenhuma contratação.

Sejamos realistas. O pintinho e companhia não nos deixarão seguir a nossa vida em paz. E tão prejudicados, precisamos de uma equipa mais forte e consistente. Mais seria e menos facilmente irritável.

Sejamos realistas. Os nervos estão a começar a vir a flor da pele, porque a pressão está lá (por muito que tentemos fingir que não somos candidatos, ela está lá).

Sejamos realistas. São putos, bons putos, mas são putos, que estão a viver um bom momento e que quando isto começar a correr mal, são capazes de começar a deixar correr mesmo muito mal.

Sejamos realistas. Temos de ter calma, e embora fique muito contente por finalmente me darem razão quanto ao Carrillo (depois de levar com uns quantos “gajas a falar de futebol é no que dá”), temos de continuar a apoiar e a ir lá. porque na verdade não estão a fazer menos do que os objectivos a que se propuseram, não se pode dizer que não se esforçam, não nos podemos queixar da sua falta de empenho. Digo isto em relação a todos, menos ao Carrillo obviamente.