terça-feira, 22 de abril de 2014

Pre Sporting Belenenses

Escrevo isto ao meio dia e 50 do dia 19 de abril, ainda sem certezas de conseguir ir a Belém, pois saio as 6 do museu onde trabalho. Neste novo local, não me deixam vir de tênis verdes, como sempre utilizei em dias de jogo, quer fosse ao estádio ou não. Tênis da sorte, verniz verde, cachecol, t-shirt singu 23, óculos rayban verdes. É a farda de jogo, e com a época a chegar ao fim começa a dar a nostalgia.

Todos os fins de semana lá vamos nos ter com a família, e apoiar o grande, perder a voz e os betinhos viram ultras. Sim, porque embora ja não seja do croquete, não deixa de ser o clube dos betinhos, dos snobs, e da elite.

Finalmente pude vir aos jogos todos os fim‑de‑semanas, pois finalmente voltei de emigração e até a deslocações fui. Nunca, em 23 anos de vida, vivi a vida Sportinguista como este ano, e o meu sangue virou verde. Isto é verídico!! Fui fazer análises e o meu sangue saiu verde. Acharam um bocado estranho, e disseram que estava doente, mas como estou sempre a dizer "esta doença eu nunca a vou querer curar" disse-lhes para não se preocuparem. (Ai as minhas piadas sem piada... Tenho de me deixar disto)


Escrevo este texto antes do jogo, e não sei se quando o publicar os outros já são campeões ou não. Não sei se ganhamos hoje, não sei o que vai acontecer amanhã, mas olho para esta temporada, mais do que nunca, com orgulho.

Sempre o tive, até no ano passado, nunca me envergonhei de dizer que era do Sporting. Aliás, no ano passado foi quando iniciei o blog e gritei ao mundo sem vergonhas que ser Sporting até em más alturas é um prazer.

Mas este ano fomos uma fênix, a renascer das cinzas, a reconstruir o nosso grande amor, e o nosso "e pronto, fica para o ano" chegou mais tarde, mais perto do fim, e sem expectativas, os sportinguistas rezavam todos os dias para que o milagre acontecesse. Não aconteceu, mas este ano o "fica para o ano" está bem mais possível, bem mais apetecível, bem mais "touchable". Em época de páscoa nós provamos que ressuscitar é mesmo possível.

 Boa páscoa para todos

SL

Singu

domingo, 20 de abril de 2014

Olhos postos nos Leões do Algarve

No ano passado, por volta desta altura, o Sporting acabava em sétimo lugar e carimbava a sua pior época de sempre. Na ultima jornada em casa recebíamos o olhanense e eu vinha de Madrid de propósito, interromper a minha emigração para ir uma última vez a casa antes do final oficial. Muitos gozaram comigo por me ter dado a esse trabalho para ver o Sporting olhanense, mas não me importou demasiado o que achavam e pensavam. Testemunhei uma das cenas que no dia de hoje se repete vezes sem conta na minha cabeça. Os adeptos do clube algarvio resolveram aparecer na academia antes do jogo. O calor já apertava, e muitos iam de t-shirt branca, mas a cor do clube é o encarnado. Obviamente que não foram bem recebidos, essa cor nunca foi bem recebida em antros sportinguistas, e portanto gerou uma grande confusão com os ultras de sapato de vela que costumam pairar por aquelas bandas. Eis se não quando, um deles agarra no outro, e aos gritos diz "tas a chamar lampião à gente?? Eu sou leão carvalho!!!" E levanta a t-shirt do amigo que tinha uma tatuagem nas costas inteiras de um leão, o Sportinguista.

Portanto, hoje estamos juntos meus caros. Contamos convosco para lhes adiar a festa, especialmente depois de estarem a espera ela durante tanto tempo, e tantas vezes ter de ser adiada e mesmo assim não aprenderem a festejar antes do tempo, porque no futebol tudo pode acontecer.

Força leões algarvios!!! contamos convosco!!
SL Singu