segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cabeçudos do norte vs lampiões

Os cabeçudos do norte ficam lá no norte. Os cabeçudos do norte sabem ganhar, e não chateiam tanto como vocês com os vossos "curvem-se" e coisas do género. Os cabeçudos do norte não me irritam cada vez que abro o facebook. Os cabeçudos do norte não saíram da toca este ano, em que de repente descobri muito mais amigos benfiquistas, que antes nem fazia ideia que o eram e que antes nem ligavam a futebol.

E pior do que saírem da toca para serem benfiquistas, é saírem da toca para serem lampiões. Os cabeçudos do norte não se suportam. Mas nesse caso suporto menos o clube do que os adeptos. 

No caso do benfica suporto menos os lampioezinhos rasca que para aí andam, que agora se queixam porque "gostava que festejassem a vitória contra o porto ao nosso lado", tudo porque, coitadinhos, no ano passado gozamos com o 92, quando levamos escafias gigantes nos últimos 10 anos. 

O benfica merece ganhar tudo nas competições portuguesas. É um facto que ninguém pode negar. É um facto que eu nunca neguei. E mesmo assim tenho de levar com queixucas palermitas porque decidi não virar benfiquista? É esse o vosso problema? Temos pena. Sportinguistas não são adeptos de vitórias e de títulos, por muito parvo que isto possa soar. Ser Sportinguista não é andar a comparar quem é que ganhou a liga ou a taça que ninguém liga. Portanto, ser Sportinguista é especial e não se esquece, muito menos na nossa melhor época dos últimos anos.